Notebook: dicas para comprar o seu nessa crise!

Veja nossas dicas para comprar seu notebook. veja se o melhor é parcelar, pegar emprestimo ou juntar dinheiro, confira!

Nos dias de hoje, a tecnologia evoluiu bastante e encontrar um notebook não é uma tarefa simples. Além de escolher o hardware, os periféricos e tudo, é preciso muita atenção a forma de pagamento que você vai escolher, seja pagamento no cartão, boleto ou até mesmo utilizando um emprestimo consignado. O nosso artigo é para você, que pretende comprar uma máquina nova, mas ainda está com dúvidas.

Dicas para economizar na compra do seu Notebook

 É importante sabermos destes detalhes para que não fiquemos tentados a levar algo que seja mais do que nossas necessidades, ainda mais com o dólar tão alto quanto está agora.

escolher notebook

Saiba do que você precisa 

O primeiro passo quando o assunto é a compra de um notebook, é saber quais realmente são as suas necessidades. Se você precisa de um computador para o trabalho, apenas para realizar pesquisas ou utilizar em casa, ou então para jogos. Também é fundamental realizar pesquisas antes de comprar, pois algumas lojas cobram preços abusivos, algumas delas devido a colocação de peças ou programas que o dono nunca irá utilizar.

Forma de pagamento

Bom, existem varias formas de pagar e economizar com isso

Juntar dinheiro – pode parecer mais econômico, mas muitas pessoas simpelsmente não conseguem ficar sem gastar o dinheiro e acabam comprometendo esse valor com outras coisas.

Emprestimo consignado – Existem vários empréstimos consignados com juros baixos no mercado como por exemplo o empréstimo banco safra consignado que é muito interessante e tem boas taxas.

Tamanho da tela

O tamanho de tela mais vendido para notebooks é o de 15 polegadas, porém, dependendo do fabricante, acaba ficando um notebook muito pesado e complicado de carregar. Aqui você tem de pensar em como será seu uso. telas de 13 polegadas indicam um notebook leve e fácil de carregar, mas se você trabalha muitas horas no notebook e não tem um monitor extra, pode ser ruim para os olhos, fica tudo muito pequeno.Um meio termo são as telas de 14 polegadas. Há quem curta telas de 17, que são raras de encontrar e meio caras, mas se for sua necessidade, ok. Eu particularmente hoje em dia uso um de 15, já tive um notebook de 13 polegadas e achava muito ruim trabalhar por horas com ele em viagens.

Processador

Essa parte do seu notebook é o que determina quantos processos ao mesmo tempo, além da complexidade das tarefas desenvolvidas. A maioria dos programas mais básicos, como navegador de internet e o pacote Office não precisam de muito processamento, mas alguns jogos mais complexos e programas como editores de imagem e vídeo já exigem mais desse recurso. Exemplos de processadores medianos são o I5 da Intel e o C Series, da AMD.

Memória RAM 

A memória RAM é a memória que o processador usa para lidar com os programas, o espaço de memória responsável por um bom funcionamento do notebook. O mais recomendado atualmente é ter, ao menos 4 Gigabytes de memória RAM para as atividades mais básicas. Se você gosta de jogos mais ricos e pesados ou se usa muitos programas que drenam a memória do computador, como programas de edição e muitas abas simultâneas no navegador, procure por um pouco mais de memória RAM.

HD

 Na questão HD, existem duas questões importantes, já que a portabilidade do notebook ode fazer com que colocar tudo no seu HD fixo sem cópias adicionais seja um grande problema, pois ele pode cair ou ser roubado, então é indispensável ter um backup em um programa de nuvem ou em um HD externo.

Cuidado com a marca

Uma coisa fundamental no momento da compra é verificar a marca. Faça um questionamento, vale a pena pagar mais barato e comprar um produto de qualidade duvidosa? O ideal é pesquisar em alguns sites, diferentes tipos de notebooks, e verificar os comentários, dessa forma irá ter uma base em relação ao desempenho da máquina. As mais indicadas são Dell, Acer e Samsung.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas sejam uteis e que consigam com sucesso comprar seu notebook

Já falamos em outro artigo sobre como proteger seus dados na internet.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *