Saiba como escolher as melhores impressoras para usar com o seu notebook

Para escolher uma das melhores impressoras do mercado, você deve primeiro entender quais são os pontos de vista técnicos relevantes para avaliar, bem como conceituar suas necessidades de impressão mais significativas.

 

Por exemplo, se você precisa de vários documentos por mês, se você quer uma qualidade de impressão maior, se você quer mobilidade para conseguir impressãoatravés de um notebook, smartphone ou outro dispositivo móvel. Desta forma, você poderá fazer uma escolha da maneira mais otimizada possível.

 

Para escolher uma das melhores impressoras do mercado, você deve primeiro entender quais pontos de vista técnicos são relevantes para avaliar, assim como conceituar as necessidades de impressão mais significativas para você.

 

impressora

 

Passo a passo: como escolher a melhor impressora

 

Fazer um balanço da mente de suas necessidades

O primeiro passo na escolha de uma impressora multifuncional é identificar sua demanda. Componentes como seu volume de impressão diário, se as impressões serão em preto e branco ou em cores e se o material a ser impresso deve ser de alta qualidade são cruciais para estabelecer o tipo e a função de sua impressora.

Vale lembrar que impressoras multifuncionais não apenas imprimem, mas também digitalizam, copiam e enviam. Eles são ideais para uso diário por estudantes, especialistas e trabalhadores de escritórios em casa, para escritórios e organizações de vários tamanhos.

 

Jato de tinta, laser ou multifuncional

Os modelos a jato de tinta são os mais comuns entre os impressores. São considerados mais em conta, e de boa qualidade com cartuchos acessíveis, aproximadamente R$50.Cada cartucho imprime cerca de 200 folhas.

Os modelos a laser têm uma enorme capacidade de impressão, mas geralmente são mais caros do que os modelos a jato de tinta convencionalmente utilizados em casa. O custo é a enorme diferença entre os dois modelos.

Os modelos multifuncionais fazem a junção das funcionalidades de impressão, digitalização e cópia em um único produto. Dependendo do modelo, existem funcionalidades a mais, como o envio de fax. Esta classe de dispositivos é ainda mais separada em laser e jato de tinta, sendo o laser mais adequado para usuários que imprimem um grande volume de páginas e exigem velocidade.

Os modelos multifuncionais a jato de tinta têm um perfil interno e atendem às necessidades daqueles que buscam economia no mercado de cartuchos. A velocidade de impressão também é mais lenta. Tem um lado bom, é que agora existem impressoras multifuncionais modernas e baratas que utilizam tanques de tinta a cartuchos.

 

Conexão

As que possuem conexões USB e Wi-Fi são as mais simples e comuns no mercado. Para os que queiram conectar seu dispositivo a um computador desktop (PC), a alternativa melhor é a porta USB. Aqueles que utilizam os laptops ou tablets têm que optar por impressoras que possuam conexão Wi-Fi, para se conectarem à Internet. Uma alternativa totalmente nova e crescente no mercado são as impressoras que integram NFC, para uma melhor impressão e com dispositivos móveis.

Entretanto, se você precisar conectar sua impressora multifuncional a vários PCs, a melhor alternativa de conectividade é a Ethernet. E se você pretende usá-lo com laptops, computadores e até mesmo smartphones que não estão muito próximos uns dos outros, Wi-Fi é a melhor conexão para você.

 

impressora

 

Compatibilidade

A maioria dos dispositivos no mercado são adaptados para funcionar automaticamente no ambiente Windows. Eles também vêm com um CD de instalação com os drivers necessários para que a impressora funcione neste ambiente.

Se você não é um cliente Microsoft, verifique se os dispositivos são compatíveis com seu sistema informático, evitando assim uma compra desnecessária.

 

Sistema operacional

Por último, mas não menos importante, certifique-se de verificar se o sistema operacional de seu computador ou laptop é compatível com a instalação do driver de sua impressora.

 

Escolha a resolução

As duas soluções mais comuns para impressoras multifuncionais são 600 dpi e 1200 dpi. A interação é simples: quanto maior a resolução, mais descritiva e nítida será a impressão. Se seu objetivo é imprimir documentos escritos, um multifuncional de 600 dpi é suficiente para você. O 1200 dpi é mais adequado para aqueles que precisam imprimir mais fotos, imagens e gráficos.

 

Durabilidade

Os produtores geralmente dão uma garantia de um ano aos impressores. Dependendo de onde você comprar, é possível estender este tempo, pagando uma taxa no momento da compra.

Além desses aspectos, observe também o número de impressões que ele faz e seu período mensal, ou seja, o maior número de impressões que um dispositivo pode tolerar sem sofrer nenhum efeito nocivo. O ideal é utilizar a impressora abaixo deste pico, caso contrário, a vida útil do produto pode ser comprometida.

impressora dicas

 

Conclusão

O mercado de impressoras no Brasil é extenso, o que é positivo para o consumidor, que tem vários modelos para escolher. O mau é que com tantas possibilidades, é um pouco difícil e confuso para alguns, mas esperamos que agora com nossas próprias instruções você tenha conseguido escolher o modelo de impressora ideal de acordo com seu uso.

Além disso, esteja ciente de que a gama de impressoras top no mercado pode mudar de ano para ano à medida que novos modelos são introduzidos. Portanto, toda vez que desejar comercializar um novo tipo ou modificar seu dispositivo atual, faça uma boa pesquisa sobre as impressoras existentes.

 

Você gostou deste post e tem alguma sugestão de impressora? Deixe nos comentários.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.