Jogos para notebook fraco: Among us, Cuphead e muito mais!

Neste artigo você irá conhecer um pouco da história dos jogos mais famosos que rodam em notebook fraco e seus requisitos básicos.

Conheça os jogos para notebook fraco!

 

Muitos jogos famosos e legais podem rodar tranquilamente em um notebook fraco, pois alguns títulos não são tão exigentes e dispensam o hardware avançado. Jogos como League of Legends, Cuphead dentre outros podem ser facilmente baixados e fazer você se divertir.

jogos para notebook fraco

Portanto, se você possui um notebook mais fraco e quer jogar games populares, pode comemorar, porque isso é totalmente possível. O que é ainda melhor, é que alguns tipos de jogos não precisam ser comprados, possibilitando que você jogue de forma totalmente gratuita. 

 

Para saber quais são todos esses jogos para notebook fraco, continue acompanhando a leitura deste artigo e conheça todas as opções que você tem para se divertir. Desde já, adiantamos que essas opções vão te surpreender de uma maneira muito boa. Confira!

 

Melhores jogos para notebook fraco grátis

 

Antes de mais nada, saiba que apesar de alguns jogos não precisarem de notebooks muito potentes, ter um aparelho que desempenha bem o seu papel no dia a dia é essencial para que o jogo não trave, portanto, confira quais são os 10 melhores notebooks de 2022. Agora, confira na lista abaixo de algumas opções incríveis de jogos gratuitos para seu notebook. 

 

Among Us

 

Esse é um jogo online que virou uma verdadeira febre em 2020 é uma ótima escolha para notebook fraco. A narrativa do jogo explora intriga, mistério e investigação, o que acabou tornando ele uma das opções mais legais para jogar entre amigos. Isso porque é possível jogarem de 4 a 10 pessoas em uma partida.

 

O jogo é tão leve que um sistema com Intel Pentium 4, de 2002 pode executá-lo sem nenhuma falha. Em termos técnicos a única exigência para que Among Us rode em um notebook fraco é a instalação de um aplicativo chamado steam. Ele irá ocupar um espaço de apenas 250 MB no HD. 

  

Hearthstone

heartstone

Hearthstone é um jogo online de combate com cartas e totalmente gratuito que tem a temática de Warcraft. Ele é particularmente especial para os jogadores brasileiros, pois conta com uma das melhores dublagens já feitas em jogo eletrônico. Ótima opção para iniciantes, pois possui uma jogabilidade totalmente descomplicada.

 

Como possui uma qualidade gráfica mais simples, ele vai rodar normalmente em notebooks mais fracos, com processador Intel Pentium D ou AMD Athlon 64 X2. Além disso, é necessário no mínimo uma placa de vídeo Radeon HD 2600XT, 3 GB de memória RAM e 3 GB de espaço para o armazenamento.

 

League of Legends

 

Um jogo online extremamente famoso no mundo dos gamers, com uma comunidade ativa e competições milionárias. Uma ótima opção para quem quer se desafiar e crescer no mundo dos jogos eletrônicos. Sua narrativa inclui muita estratégia e batalhas épicas que são travadas por equipes oponentes em diversos cenários.

 

Para esse jogo rodar de forma tranquila, uma das exigências mínimas é que o PC possua um processador Intel Core i3-530 ou AMD A6-3650, placa de vídeo Intel HD 4600 integrada, 2 GB de memória RAM e 16GB de memória disponível no HD. Portanto, ele funciona perfeitamente para em um notebook fraco. 

 

Neverwinter

 

Para quem curte jogo de RPG de fantasia, com certeza vai curtir Neverwinter. Esse jogo cheio de ação é gratuito e inspirado no grande clássico Dungeons & Dragons, ou seja, o jogo apresenta várias batalhas com  jogabilidade clássica D&D. Vale lembrar também que o jogo tem suporte para multijogadores online. 

 

Como o jogo não vai exigir tanto do seu notebook, não é necessário um processador tão potente. Isso porque o seu requisito mínimo de processamento é um Core 2 Duo 2.2Ghz ou algum outro AMD CPU equivalente, memória RAM a partir de 4 GB e uma placa Intel HD Graphics 4xxx.

 

World Of Tanks

 

World Of Tanks é o tipo de jogo do gênero MMO, que vai colocar você num cenário cheio de batalhas com veículos de combate de meados do século XX. O simulador é ambientado durante a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria. É uma ótima opção para quem gosta de jogos com cenários de guerra.

world of tanks

Seus requisitos mínimos são: um processador com pelo menos dois núcleos físicos que suportem SSE2, uma memória RAM de 2G, placa mãe NVIDIA GeForce 8600, ATI Radeon HD 4550, espaço disponível de 36GB em HDD e uma Velocidade de conexão com a Internet de 256 Kbps.

 

Melhores jogos para notebook fraco pagos

 

Se você pode investir em um jogo, mas tem receio de que ele não rode em um notebook mais fraco, prossiga a leitura e veja as opções que separamos. Logo abaixo você vai encontrar uma lista com os melhores jogos que funcionam muito bem em computadores mais simples. 

 

Stardew Valley

 

Esse é um jogo que simula uma fazenda, tratando-se de uma mistura de RPG, exploração e sobrevivência. É muito famoso em diversas plataformas e criou uma comunidade de fãs dedicados. Perfeito para quem possui notebook fraco e gosta de jogos de simulação com influências da vida real. 

 

Para que seja possível executá-lo, é preciso um processador equivalente ou superior ao Intel Core 2 Duo E4400. Além disso, uma memória RAM a partir de 2 GB já é suficiente, assim como qualquer placa gráfica com 256 de memória RAM. E ele ocupa somente 500MB do HD.

 

Cuphead

 

Inspirado nas animações da década de 1930, Cuphead é um game com um visual cartunesco que traz a nostalgia dos jogos com batalhas de chefes. Esse jogo é uma bela obra de arte, graças ao seu estilo visual e seus efeitos sonoros. É ideal para quem curte jogos no estilo run and gun e deseja relembrá-los da melhor forma. 

 

O jogo vai exigir em seus requisitos mínimos, um processador Intel Core2 Duo E8400, 3.0GHz ou AMD Athlon 64 X2 6000+, 3.0GHz, 3 GB de RAM e uma placa de vídeo Geforce 9600 GT ou AMD HD 3870 512MB. Ele pode ser jogado em modo single ou co-op e é uma ótima opção para notebook fraco.

 

Undertale

 

O jogo Undertale é um RPG eletrônico com gráficos super simples. O seu criador escolheu investir mais na história, que consiste em uma criança perdida dentro de uma caverna subterrânea. O objetivo do jogo é resolver conflitos e combater inimigos. Ótimo para quem é determinado e adora um bom desafio.

 

Esse gameplay é repleto de escolhas e possui finais alternativos, exigindo pouco do sistema para funcionar corretamente. Até um notebook mais fraco com Windows XP, 2 GB de memória RAM, placa de vídeo com 128 MB de memória e 200 MB de espaço livre em disco já vai servir muito bem.

 

Papers, Please

 

Nesse jogo, você trabalha em uma fronteira como inspetor de migração e é responsável pela entrada de pessoas em seu país fictício. Sua missão é descobrir quem fala a verdade. Para quem busca um game com jogabilidade simples, mas com uma história interessante, Papers, Please vai atender as suas perspectivas.

 

E o melhor de tudo é que esse jogo não vai exigir um alto desempenho do seu PC, já que os seus requisitos mínimos são: um processador: 1.5 GHz Core2Duo, 2 GB de RAM, Requer 100 MB de espaço livre. Isto faz dele uma ótima opção para um notebook fraco.

 

Untitled Goose Game

 

Nesse jogo independente, você controlará um ganso (isso mesmo, você não leu errado), que terá que enfrentar vários desafios enquanto atrapalha a vida dos humanos que vão compondo a história do jogo. Esse é um  jogo divertido, ideal para quem quer dar boas risadas.

 

Por se tratar de um jogo com um visual de desenho de história infantil, o game é ideal para você que tem um PC fraco já que, o seu requisito mínimo de processamento é um processador Intel Core i5 6600+ ou AMD Ryzen 3 1300+, uma memória de 8GB e uma placa de vídeo DX10 (Shader Model 4).

 

Teste os jogos para notebook fraco e se divirta!

 

Neste artigo você pode ver o quanto é fácil encontrar jogos super interessantes e divertidos para jogar no seu notebook fraco. Sem contar que não só há opções pagas, mas também opções gratuitas e super leves. Portanto, não há motivo para reclamar.

 

Pela lista de jogos que selecionamos, você também pôde conhecer os aspectos mais importantes sobre suas narrativas. Uma forma prática, para que faça sua escolha baseando-se em quais estilos combinam mais com você. Sem falar que ainda há as opções ideais para jogar com os amigos. 

 

Agora que você sabe um pouco mais sobre os jogos para os notebooks mais simples e seus requisitos básicos, está na hora da diversão. No entanto, caso esteja procurando opções de jogos diferentes e mais pesados, não deixe de conferir também os 10 melhores notebooks para jogos de 2022, pois computadores adequados são essenciais para o game rodar bem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.