Redes Sociais: em qual delas minha empresa deve investir?
Se você tem uma empresa, então é possível que já tenha se questionado em algum momento: quanto custa ter um site?
Não dá para negar que a criação de sites profissionais é uma ferramenta extremamente importante para qualquer negócio, não importa o segmento e o tamanho, por isso é um dos primeiros passos a serem tomados para entrar no mundo digital.
Entretanto, também é preciso reconhecer a importância que possuem as redes sociais para a sua empresa.
Elas são ferramentas que abrem um mundo de oportunidades para que as empresas possam estar conquistando o seu público-alvo, oferecendo conteúdos de alta qualidade, além de maior interatividade e mais informações.
É preciso deixar claro que você até pode ter perfis em todas as redes sociais para sua empresa, mas não é em todas que os resultados irão vir.
Sendo assim, nada mais importante do que você descobrir em qual das redes sociais a sua empresa deve investir.
Tudo vai depender muito de qual é o segmento que ela faz parte, para assim você fazer a escolha da melhor opção para o seu negócio.
Quer saber tudo sobre o assunto? Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!
Qual rede social a sua empresa mais deve investir?
A resposta geral para essa questão é bem simples: você deve investir mais na rede social em que o seu público-alvo está mais presente.
É importante sim que a sua empresa esteja presente em uma boa parte das redes sociais, pois sempre será possível encontrar um potencial cliente em qualquer uma delas.
Assim, você vai conseguir interagir com essa pessoa, ouvi-la e responder aos maiores questionamentos que ela tiver, o que poderá ajudar a ganhar um cliente.
A grande questão é que existem aquelas redes sociais nas quais o seu público mal irá marcar presença, enquanto que há outras nas quais ela estará sempre interagindo.
Se o seu público-alvo está massivamente no Instagram e é a rede social mais acessada por ele, enquanto que ele mal acessa o Twitter, fica bastante claro em qual rede social sua empresa deverá investir, correto?
A seguir, você vai ver algumas dicas sobre segmentos e redes sociais que são mais compatíveis com eles, o que vai lhe ajudar a entender em qual investir, caso sua empresa seja de uma dessas áreas.
Segmento da educação
O seu negócio está dentro do segmento da educação, como sendo uma instituição de ensino, por exemplo?
Então saiba que você irá tratar de potenciais clientes, no caso os alunos, das mais diversas idades, como crianças, adolescentes e até mesmo adultos.
Caso o seu público seja bem mais jovem, é possível usar redes sociais como Facebook e Instagram, ou mesmo o Twitter, para comunicar-se.
Um público mais experiente estará presente no LinkedIn, a maior rede social profissional, então essa será a melhor opção para você investir.
Segmentos de imóveis
Se a sua empresa está dentro do mercado de imóveis, então saiba que existem duas principais redes sociais voltadas para esse segmento: o Instagram e o Facebook.
O Instagram é uma rede social na qual há um grande apelo visual, seja por vídeos ou imagens, então é importante para você estar mostrando seus imóveis aos potenciais clientes.
Por outro lado, o Facebook é uma rede social que lhe permitirá estar publicando conteúdos a respeito do mercado, em geral, e até mesmo curiosidades, sendo ótimo na criação de ligações com seus clientes em potencial.
Uma outra possibilidade é fazer uso de vídeos no YouTube para apresentar os imóveis, como no caso de fazer um “tour” por eles para mostrar aos usuários interessados.
Criar um site é muito importante também
Lembra que na primeira linha desse artigo foi mostrado como muitos empreendedores questionam-se sobre quanto custa ter um site?
Isso acontece pelo fato de que ter um site para sua empresa, além de perfis nas redes sociais, é também muito importante.
Um site é capaz de passar para as pessoas certos aspectos que as redes sociais não conseguem, principalmente quanto à imagem da sua empresa.
Algumas das vantagens de ter um site da sua empresa são:
- Gera uma maior credibilidade para a empresa perante o público-alvo
- Torna mais fácil que os potenciais clientes encontrem a empresa, através das buscas no Google
- Permite que os clientes possam realizar compras na sua empresa a qualquer hora de qualquer dia
- Possui um ótimo custo-benefício
Conclusão
Como você viu,é essencial que você entenda qual a rede social na qual o público-alvo da sua empresa mais está presente, para que assim possa investir mais nela.
Neste texto, você pôde compreender mais a respeito desse ponto, além também de ver como um site é extremamente benéfico para a sua empresa, então é muito importante criar um para ela.
Por fim, já falamos em outro artigo sobre onde comprar notebook até 3000 , leia e aproveite!
Gostou do artigo de hojesobreem qual das redes sociais minha empresa deve investir?