Macbook Air M1: preço, o que tem de bom e onde comprar mais barato!

Conheça tudo sobre o novo Macbook Air M1: preço, o que ele tem de melhor, onde comprar mais barato, especificações e muito mais!

Quem trabalha o tem inteiro com o notebook, sabe que não se pode dar ao luxo de ficar sem ele por algum defeito. É literalmente deiar de ganhar dinheiro, uma vez que alguns reparos podem durar dias e obviamente não se pode ficar dias sem trabalhar. Dessa forma, ter um notebook com alto desempenho e alta qualidade que não fique travando é essencial. E é aí que entra a nova linha macbook air m1. Se antes os notebooks macbook air eram vistos como uma versão “mais barata” e menos potente, hoje eles ganharam um certo “turbo” e dão conta do recado. No artigo a seguir voce verá como escolher o seu e até onde comprar mais barato. Acompanhe!

Macbook Air M1 – do que se trata?

Em síntese, a nova linha do macbook air, possui o chip próprio M1, que foi feito incialmente para smartphones e tablets da apple, mas mostrou-se tão poderoso que começou a ser usado em várias situações onde antes apenas um macbook pro dava conta. Com o aumento de desempenho, ele agora pode atingir níveis de desempenho antes encontrados apenas nas versões mais caras do MacBook Pro. Essa evolução torna o novo MacBook Air praticamente imbatível no segmento de notebooks finos e potentes.Além disso, esse processador exige menos energia, o que faz com que a bateria dure muito mais tempo.

macbook air m1 novo

Ficha Técnica

Basicamente a ficha tecnica é a mesma nos mdoelos, a unica diferençaé o tamanho da RAm e do SSD. E ele normalmente vem com processador de 8 núcleos e chip gráfico de 7. Qualquer variante mais cara tem 8 núcleos também no chip gráfico, uma vantagem que faz pouca diferença na prática.

  • Sistema operacional: macOS (Big Sur)
  • Processador: M1
  • Placa de vídeo: M1
  • Tela: 13,3 Polegadas IPS Retina (2560 x 1600)
  • Memória RAM: 8GB e 16 GB
  • Armazenamento: 256 GB SSD e 512GB SSD
  • Rede Wifi: Rede Wi-Fi 6 802.11ax
  • Bluetooth: 5.0
  • Bateria: 49,9Wh
  • Peso: 1290g
  • Portas de comunicação: DisplayPort, 2 USB-C Thunderbolt 3 e P3 (fones)

Onde comprar macbook air m1 mais barato?

Nas 2 lojas abaixo o preço é excelente, clique e confira:

O que esse notebook tem de legal?

São alguns detalhes, mas que fazem muita diferença:

Design padrão apple

O mais desejado do mercado, que dita tendencias. O MacBook Air M1 possui linhas finas em uma ponta que se prolongam na outra, é construído em alumínio e tem visual totalmente premium bem aparente, do mesmo modo que o último Air. Seu tamanho é bem compacto, o que acaba facilitando a mobilidade, e também é bastante leve(daí o nome air), mas ainda robusto. Existem apenas duas portas USB-C 4 (Thunderbolt 3) e o conector de 3,5 mm para fones.

Aplicativos do ipad e Iphone agora funcionam nativamente

macbook air m1

Em síntese os processadores M1 usados ​​pela Apple no novo MacBook Air compartilham a mesma arquitetura interna e conjunto de instruções que os processadores A13 e A14 da Apple (bem como todos os anteriores desde o primeiro iPhone) encontrados em iPhones e iPads.
Por esse motivo, as versões do macOS disponíveis nos Macs baseados em processador da Apple são totalmente compatíveis com aplicativos e jogos iOS: Basta instalar o aplicativo normalmente em seu computador para acessar suas funções diretamente no macOS. Em alguns casos, os desenvolvedores podem até oferecer modos de compatibilidade avançados para manter o aplicativo funcionando bem na tela grande e sem toque do notebook.

Existe algum ponto negativo?

Bom, um notebook tão portátil tem um pequeno problema, as peças são todas soldadas, assim não ha como fazer upgrade, voce não podera colocar mais memoria ou trocar o HD por exemplo. Então se for comprar esse macbook air já tem de comprar com uma configuração melhorzinha para durar alguns anos. Isso infelizmente acaba deixando o preço um pouqinho mais salgado. Mas se voce pensar que ele pode durar anos com voce sem dar problema, o investimento é totalmente justificado.

Em conclusão

Bem pessoal, esperamos que as dicas sobre o macbook air m1 tenham sido uteis e que consigam o seu com sucesso

Já falamos em outro artigo sobre o notebook para marketing digital, leia e aproveite.

Sugestões de novos artigos deixe nos comentários.

Referências – canal tech

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *