Qual notebook escolher para um designer gráfico?

Seja trabalhando em casa, como freelancers ou até mesmo em uma agência de marketing digital, os designers vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho. Também pudera. A profissão tem ganhado força com a crescente de nichos profissionais como o marketing, que depende destes profissionais e exige cada vez mais capacitação, criatividade e competência para apresentar as melhores entregas.

Se você é um destes profissionais, certamente já lhe ocorreu uma dúvida na hora de adquirir o seu fiel companheiro de trabalho: o computador. Dada a sua mobilidade, o notebook tem se destacado entre as principais escolhes destes profissionais que preferem ter sua máquina sempre à mão em meio a correria do dia a dia.

Mas diante de uma infinidade de opções disponíveis no mercado, como optar pela melhor opção? Listamos algumas dicas importantes para você considerar na hora da compra e fazer a escolha certa!

Fique atento às especificações


Nem todo equipamento consegue suportar softwares pesados como os que são comumente utilizados pelos designers. Por isso, mais do que considerar a parte estética da máquina, é muito importante que você avalie especificações envolvendo componentes importantes para que seus programas rodem de forma eficiente, como:

 

  • Processador:
    Nada pior do que um Photoshop travando faltando poucas horas para a entrega de um material, não é mesmo?! Por isso, na hora de escolher seu notebook, considere o processador um elemento primordial. Rapidez no sistema gera celeridade e garante muita fluidez para o seu trabalho!

 

  • Memória :
    Quem trabalha como designer precisa de (muito) espaço para armazenar todos os seus trabalhos, sem que isso comprometa a rapidez do sistema.  

Como normalmente estes profissionais trabalham com arquivos grandes, uma recomendação é escolher máquinas que tenham uma memória RAM de no mínimo 8GB a 16GB. Quanto maior, melhor será a capacidade do seu computador trabalhar com muitos e grandes arquivos sem que você precise liberar espaço continuamente.

 

  • Disco Rígido :

Com diferentes marcas e velocidades disponíveis no mercado, o disco rígido é muito importante para garantir rapidez na máquina e consequente reflexo no seu trabalho. É recomendado que você escolha o armazenamento SSD, com disco rígido de pelo menos 1TB, para alcançar o melhor desempenho e rapidez.

 

Ainda que o armazenamento não seja um ponto determinante para escolher o melhor notebook para um designer gráfico, critérios como quanto mais espaço e velocidade melhor, são bem importantes e precisam ser avaliados.

 

Considerar estes três pontos pode te ajudar – e muito! – na escolha da sua nova máquina. Porém, aquém de qualquer padrão para a sua escolha, é importante que você avalie muito bem os programas com o qual trabalha, para ter uma ideia melhor de que tipo de hardware vai atender as suas necessidades. Conhecendo bem os programas que você precisa, é possível priorizar alguns pontos e detrimento de outros, conseguindo melhorar sua performance profissional e muitas vezes até economizar!

 

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website