Notebook para quem precisa de performance nos Jogos Online

Confira nossas dicas de Notebook para quem precisa de performance nos Jogos Online, clique e confira!

No mundo atual, os notebooks games tem feito a cabeça dos jogadores mais exigentes. Se no passado eram sinônimo e configuração fraca em favor da portabilidade, esse tempo ficou para trás. Hoje podemos ter notebooks com configurações que não devem nada a um pc desktop. Pensando nisso, hoje iremos ajudar quem está em busca de um notebook para jogar e quer escolher o melhor. Acompanhe conosco.

Dicas para escolher Notebook para Jogar

notebook para jogar

A verdade é que, quando falamos em laptops para jogos, detalhes como design, marca e outros parâmetros nem sempre são fatores que implicam em melhorias para a jogatina — que é o principal objetivo da máquina. Às vezes, é melhor planejar para adquirir um dispositivo realmente equipado para jogos, do que apostar em um notebook que tenha um show de luzes.

SSD é importante

Os discos ssd, são uma evolução ao antigo modelo hdd e são muito mais rápidos. A maioria dos equipamentos mais avançados conta com o Slot M.2 que permite instalar um SSD deste padrão direto na placa mãe. Vale apenas ficar atento se a versão que comprar já tem SSD de fábrica, pois este slot virá ocupado no caso, oferecendo apenas a opção de troca.

Atenção a ventilação

Quanto mais potente o equipamento, mais ele vai esquentar. Geralmente os modelos mais robustos e com maior espessura, tendem a se dar melhor nos testes. As Ventoinhas mais eficientes tendem a ser mais barulhentas.

Atenção ao processador

O processador é uma parte muito importante de qualquer máquina para suportar os jogos atuais, afinal, a fase em que um mero dual-core — ou seja, um processador com dois núcleos — era suficiente para games já passou há tempos. E esse simples quesito já elimina qualquer notebook com o processador i3, uma vez que sua nomenclatura significa que o processador é apenas um dual-core.

Já os i5 e i7 são processadores com pelo menos 4 núcleos de processamento — os i5 sendo dois núcleos físicos e 4 núcleos lógicos, enquanto os modelos i7 variam entre dois núcleos físicos e 4 lógicos ou 4 físicos e 8 lógicos, para os modelos com Q na nomenclatura.

Memoria RAM

Atualmente, 8gb de memoria ram costuma dar conta da maioria dos jogos, mas se você puder investir eu sugiro pegar com 16gb de memoria ram se já puder investir nisso. É bom se preocupar se ele aceita um upgrade, de repente voce compra com 8 e mais a frente insere mais.

Atenção a tela

É óbvio que, quanto maior a tela (display), melhor a visualização, ainda mais se ele tiver boa resolução.Recomendo que tenha ao menos resolução full hd, mas se ja quiser se preparar, pode pegar um de 4k. No entanto, quanto maior a tela, maior também é o tamanho do notebook e, em geral, o consumo de energia. Por esta razão, a escolha do tamanho da tela deve estar de acordo com suas necessidades.

Se você precisa de um notebook para utilizar em casa para economizar espaço, uma tela grande é recomendável – para isso, você pode usar notebooks com tela de 15 ou mesmo 17 polegadas

Placa de Video

Junto com um monitor, uma boa placa de vídeo faz toda a diferença. Geforce por exemplo é uma boa.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham curtido as super dicas e que consigam com sucesso escolher seu notebook para jogar

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website