Notebook para jogar LOL – Quais os requisitos?

Sejam por causa da portabilidade ou pela facilidade de manuseio, muitas pessoas, amantes dos games, acabam preferindo os notebooks. São menores, podem ser levados para qualquer canto e conectam a internet com rapidez. No entanto, não é tão fácil encontrar um notebook para games, ou melhor, para rodar League Of Legends.

Por conta disso, separamos uma lista com as principais informações sobre tudo o que o seu notebook precisa para rodar LOL. Confira nos próximos tópicos.

LOL: o jogo

League Of Legends é um jogo RPG no estilo MOBA, isso significa que os usuários podem formar equipes e participar das partidas como um verdadeiro time. Mas, há quem pense que qualquer máquina é capaz de rodar LOL com qualidade, o que é mentira. Na verdade, o notebook, para suportar o jogo precisa seguir alguns requisitos de sistema, como placa de vídeo, memória RAM e um processador que aguente todo o processo do game.

notebook para rodar lol

Notebook para jogar LOL – Requisitos

De acordo com o site do jogo, League Of Legends requer um processador de 2.0 Ghz, memória RAM de 2GB e placa de vídeo de no mínimo 512 mb, junto com a memória de vídeo compartilhada Direct X9. Cabe destacar que esses são requisitos mínimos para rodar o jogo, estando sujeito a travamentos e problemas durante a partida.

Qual o melhor notebook para rodar LOL?

Acima, você viu os requisitos mínimos para jogar LOL em um notebook. Agora, se você deseja ter uma experiência diferente, melhor e com o máximo dos gráficos exigidos pelo game, os requisitos a serem seguidos pelo notebook são os seguintes:

Processador

Para obter o melhor desempenho, o processador recomendado é o Intel Core i5 da oitava geração, com 3.4 Ghz de velocidade. Deve vir equipado com Turbo Boost e 6mb de cachê. Além de rodar LOL com perfeição e alto desempeno, este processador é capaz de administrar programas de edição de vídeo e foto tranquilamente.

Memória RAM

Mesmo com a exigência mínima de 2GB, para que você tenha uma experiência de qualidade ao jogar League Of Legends, o recomendado pelos especialistas e gamers é um total de 8GB de RAM DDR4. Se for utilizar outros programas, como editores e outros games, o melhor é fazer um upgrade para 16 ou 20GB de RAM.

Placa de vídeo

Um dos acessórios mais importantes para rodar qualquer tipo de jogo com gráficos em 3D. No League Of Legends a coisa não é diferente e para que ele funcione com os gráficos do médio para cima e a 60 FPS, a placa de vídeo mais indica é a Nvidia MX150, que deve ser de até 2GB de memória de vídeo dedicada DDR5. Esta placa de vídeo é uma das melhores para rodar LOL e, com certeza, você não terá mais problemas com seu notebook.

Na hora de escolher um notebook para jogar LOL, a primeira coisa a ser feita é verificar a qualidade e origem das peças. Atualmente, muitas marcas vendem notebooks intitulados como “Gamers”, mas poucos realmente cumprem com o que prometem. Por conta disso, pesquise e verifique todos os requisitos e configurações antes de comprar.

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website