Notebook para Editar Vídeos – Como Escolher um Bom?

Veja como escolher o seu Notebook para editar vídeos e fazer a melhor compra com seu orçamento!

Editar vídeos é uma tarefa cada vez mais comum no cotidiano de quem trabalha com a gravação ou divulgação de vídeos. Se antigamente apenas grandes máquinas eram capazes de editar vídeos, atualmente é possível fazer bons trabalhos de edição com notebooks relativamente simples.Basicamente, qualquer notebook de nível médio já é capaz de editar vídeos, porém ai vem um detalhe importante: como esse notebook vai editar? conseguirá exportar esse vídeo? trará dores de cabeça para o usuário? pois é, essas são algumas possibilidades que devem ser levadas em consideração.

Primeiro é importante entender que com um notebook com pouca capacidade de processamento, a tarefa de editar um vídeo será longa, mas muito longa. Para cada pequeno corte, será preciso esperar um longo período para o computador “raciocinar” o comando.

Depois de muito trabalho, mesmo que você consiga editar, vem uma outra etapa demorada e talvez trágica no processo: exportar o vídeo.

Para exportar um vídeo, os computadores entram em um modo de alto consumo e esquentam muito. Mesmo notebooks com um poder de processamento um pouco maior, podem sofrer com desligamentos (dependendo do tempo que o vídeo demore para exportar).

Então, num raciocínio lógico: quanto mais potente o notebook, mais rápido ele exportará vídeos e menos riscos de desligamentos você terá (além de muitas outras vantagens).

notebook para editar videos

Notebook para editar vídeos – escolhendo os melhores

São muitos os notebooks que podem editar vídeos. Essa não é uma lista definitiva. Selecionamos notebooks com boa capacidade e custo x benefício, para que assim, com o menor investimento possível, você possa ter bons resultados.

Notebook Dell i15-5566-A50 Intel Core i7 7500U 15,6″ 8GB HD 1 TB Windows 10 7ª Geração

Um notebook que não exige um investimento surreal. O notebook Dell Inspiron I15-5566-A50P é o portátil ideal para acompanhar o seu dia a dia. O design elegante foi projetado com materiais duráveis e submetido aos mais rigorosos testes para garantir a confiabilidade que você precisa. Com aproximadamente R$ 2.500,00, é possível instalar um bom editor de vídeos (Adobe Premiere ou Sony Vegas) e trabalhar na edição com velocidade e ainda contar com um poder interessante no momento de renderizar e exportar.

Onde comprar?

Na loja Extra voce acha o melhor preço, clique e confira:

 

Notebook Asus X556UR Intel Core i7 7500U 15,6″ 8GB HD 1 TB GeForce 930MX Windows 10

notebook asus editar video

Opção com um processamento gráfico um pouco melhor em relação ao modelo da Dell. Mais um Notebook de valor razoável e com uma resposta muito interessante para quem vai editar vídeos e precisa de agilidade e potência. Com certeza você poderá editar vídeos com tranquilidade e até mesmo vídeos maiores, com mais de 30 minutos.O desempenho foi aprimorado para realmente impressionar, com a 7ª geração (Kabylake) de processadores Intel Core, juntamente aos gráficos NVIDIA GeForce 930MX com 2Gbytes de RAM, a memória DDR4 de 2133MHz e Windows 10, você trabalha ou se diverte sem passar nervoso com travamentos. Ele tem uma porta USB 3.1 Type-C que garante 10x mais velocidade de transferência de dados que as portas USB 2.0 convencionais. E para finalizar, pode contar com a bateria de Li-Polímero que oferece 2,5 vezes a vida útil de baterias padrão, além de seguir os mais altos padrões de segurança.

Onde comprar?

Na loja Extra voce acha o melhor preço, clique e confira:

Notebook Vaio VJF155F11X-B1511W Intel Core i7 7500U 15,6″ 8GB HD 1 TB Windows 10 7ª Geração

notebook editor video vaio

Este Notebook Vaio é um pouco mais trabalhado e têm melhores acabamentos, além de uma capacidade maior de processamento de dados. Está na casa dos R$ 2800,00 e é um bom investimento, porém as diferenças para os modelos anteriores são pontuais.Faça muito mais com o notebook Vaio Fit 15S VJF155F11X-B0311B. Repleto de tecnologias de produtividade e entretenimento, este portátil reúne elegância e versatilidade para acompanhar o seu ritmo.

 

MacBook Pro

 Desde modelos mais simples até MacBooks com configurações avançadas, apresentam alto poder de edição de vídeos. Além disso, a Apple tem o Final Cut, seu próprio programa de edições de vídeos, algo que facilita muito a vida dos usuários.

Em que loja comprar meu macbook?

Uma boa loja é o Ponto Frio, clique e confira:

 

Dica quente #1 – O milagroso ventilador

Pode parecer lenda urbana, mas ventiladores podem ser a salvação no momento de exportar um vídeo. Muitas pessoas tem computadores que dão conta do recado no momento de editar o vídeo, porém na hora de exportar, acabam desligando pelo aquecimento.

Para evitar um investimento que pode ser até mesmo desnecessário, principalmente para quem usa o editor pontualmente, você tem a alternativa de colocar um ventilador mirado no Notebook. Isso mesmo!

Aquele ventilador que você usa na sala de casa, pode ser uma ótima solução para resfriar o Notebook e dar aquele empurrãozinho no processo de renderização.

Dica quente #2 – O editor pirata

Muitas pessoas usam editores de vídeo pirata, porém isso pode ser uma questão importante no momento de avaliar o desempenho do computador. Muitos destes editores falsificados têm problemas e acabam causando travamentos por diversos conflitos que causam. Algumas vezes apenas trocar o editor é uma ótima solução.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que tenham curtido essas super dicas e que consigam com sucesso comprar o seu Notebook para editar vídeos e fazer a melhor compra  possível!

Sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários!

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website