HP lança notebooks com peças para cobrir a webcam

O que parecia teoria da conspiração, acabou se tornando um medo após diversos casos de notebooks hackeados. Se inicialmente, quem cobria a webcam dos notebooks com fitas, era considerado paranoico, agora isso já se tornou uma realidade.

Vendo essa atitude dos usuários, a HP planejou uma “função nativa” para sua nova série de notebooks. O equipamento virá com uma peça que fará o fechamento da webcam. Com isso, será possível ter mais garantias de privacidade e ainda proteger a peça, que é uma das mais frágeis e expostas dos aparelhos.

Notebooks HP – tampa de webcam

A ideia de disponibilizar uma peça para “tampar” a webcam, também já foi aplicada pela Lenovo. Utilizando pela primeira vez, a HP implantou essa funcionalidade na nova geração EliteBook. Os modelos 830, 840 e 850 já chegam com essa funcionalidade, sendo que a única exceção são os notebooks com tela sensível ao toque, pois não foi possível adaptar essa função no pouco espaço disponível.

A nova linha de notebooks da HP tem como público-alvo pessoas envolvidas no mundo dos negócios. O design foi todo desenvolvido em conceitos minimalistas e com boa configuração de hardware, fazendo com que sejam notebooks de alto desempenho e baixos níveis de falhas ou travamentos.

Os três modelos (830 G5, 840G5 e 850G5) tem diferenças muito importantes e que devem ser avaliadas no momento da compra. O primeiro apresenta tela de 13,3 polegadas, chegando ao mercado com o valor de R$ 3.400,00 (ainda em conversão direta com o mercado dos EUA). Já o segundo tem 14 polegadas e uma placa de vídeo AMD Radeon RX 540 (4 GB) dedicada. A diferença do preço inicial entre ambos modelos é mínima. Já o modelo mais potente, que também não apresenta grande variação no valor, tem tela de 15,6 polegadas e resoluções em 4K.

Esses aparelhos são as novas apostas da HP, que espera alcançar bons resultados no mercado dos executivos. A combinação de um design clean com potência, promete atrair muitos brasileiros. Os valores posicionam esse notebook como uma linha intermediária, sendo que após a taxação e definição do valor no Brasil, seu custo final deve se aproximar de modelos iniciais do MacBook, um posicionamento já no mercado de usabilidade avançada.

Nenhuma informação sobre o lançamento destes modelos no Brasil foi revelada. A tendência é que novidades sejam liberadas até o fim do primeiro semestre. Para aqueles que já desejam adquirir um destes modelos, a única opção é importar diretamente dos EUA. E fique atento, a Receita Federal não pode barrar notebooks que estejam em posse de usuários e não caracterizem importação para fins comerciais.

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website