Gravar a tela do Notebook: Quais as melhores opções?

Seja para um vídeo ou apenas para guardar um momento, gravar a tela do notebook é interessante para quem gosta de computadores. Às vezes você vai jogar uma partida de seu game favorito, mas não tem como salvar. Aqui explicaremos as melhores opções para gravar a tela.

Gravar a tela do Notebook

Gravar a tela é uma opção para os usuários de computadores, seja para game play, para explicar um tutorial ou para outra situação. A maioria dos softwares que possibilitam esta ação são pagos, mas aqui falaremos sobre os melhores programas gratuitos para a realização dessa atividade.

CamStudio

Com o CamStudio, de uma maneira gratuita, você poderá gravar a tela do seu computador, incluindo a captura de som e de webcam, permitindo que o usuário possa aparecer na gravação. O arquivo final é gravado no formato AVI, sendo possível ainda exportar o arquivo em SWF, caso deseje algo mais leve. O CamStudio é um software livre, ou seja, possui o código aberto e roda apenas nos sistemas operacionais Windows.

Jing

O Jing permite que você possa gravar a tela de seu computador e além disso, também é possível editar as imagens capturadas, adicionando texto e exportando o conteúdo para outras mídias, como nas redes sociais por exemplo. A exportação poderá ser feita via FTP. Este programa funciona nos sistemas operacionais Windows e Mac OS.

Webinaria

Esta é outra opção de programa livre que permitirá uma boa captura de tela de seu computador. Com ele é possível gravar o som do microfone e da webcam. Uma de suas vantagens é possuir um editor integrado, permitindo mudanças no que for capturado. O arquivo final é exportado em AVI, com opção também em FLV. É oferecido apenas para Windows.

Krut

Este programa foi desenvolvido em Java para rodar na maioria dos sistemas operacionais existentes no mercado. Ele exporta vídeos no formato MOV e o áudio de maneira separada, em WAV. Assim permite maior flexibilidade para uma edição futura.

Ezvid

O Ezvid é indicado para quem deseja gravar uma game play, já que ele oferece o modo gamer. O vídeo será enviado diretamente par ao YouTube, portanto, é preciso ter internet no momento em que for utilizar. Com este programa é possível ainda inserir áudio, voz e textos, além da criação de slideshows. Oferecido apenas para Windows.

Screenr

É um sistema interessante que permite o compartilhamento da tela do seu computador sem a instalação de algum programa. É simples de utilizar, selecionando uma das partes da tela e baixando o vídeo na sua conta. Após isso, será liberado um link para fazer o compartilhamento do conteúdo. Também será possível exportar em MP4 ou enviar para o YouTube.

Captura de Tela Pró

Esse programa pode ser baixado e instalado de graça, sendo bastante fácil para utilizar. O Captura de Tela Pró é leve e não irá comprometer o sistema de seu computador, embora o armazenamento dependerá da potência de sua máquina. Com ele os vídeos gravados poderão ser colocados na nuvem.

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website