Comprar MacBook em 2018 vale a pena? Saiba já!

Após um longo período conturbado, a Apple ganhou grande destaque durante a década de 2000, trazendo diversas inovações para o mercado de tecnologias digitais. Com os celulares as inovações vieram em forma de IPhones, produziram tablets (IPad) e notebooks, conhecidos por MacBook.

Esse tipo de computador costuma ser bastante procurado por quem precisa realizar trabalhos rápidos, que exigem bom desempenho da máquina. O MacBook vem fechado e não poderá ser modificado no futuro, sendo um ponto negativo, além do preço bastante elevado, mesmo assim conta com milhões de adeptos pelo mundo.

O que é um MacBook?

O MacBook é a linha de computadores portáteis produzidos pela Apple desde 2006, com um relançamento realizado em 2015. Seu modelo clássico carrega a tradicional cor branca, mas a empresa também produz computador da cor preta, sendo que os gabinetes são fabricados com policarbonato. O MacBook destaca-se pela capacidade de sua bateria, que pode durar por até 10h, mesmo com o Wifi ligado.

O MacBook não possui espaços sobrando em sua carcaça, tudo é preenchido de alguma forma. A linha de produção conta ainda com os modelos MacBook Pro e MacBook Air. Seu sistema operacional é o macOS, próprio para os computadores da marca Apple, assim sendo, é mais seguro quanto a invasão de hackers ou vírus. Hoje em dia existem opções com 13 polegadas e opções com 15 polegadas.

comprar macbook

Para quem é indicado comprar um MacBook?

Diferente de outros tipos de notebooks, o MacBook não pode ser personalizado no momento da compra, isto é, o pacote vem fechado. Esse tipo de computador é indicado para quem precisa de praticidade ao trabalhar e costuma viajar bastante, já que seu peso varia entre 1kg e 1,8kg, conforme o modelo Pro ou Air.

O MacBook também é recomendado para as pessoas que precisam escrever a noite, pois, possui um teclado bem iluminado. Conforme já informado, a bateria possui alta duração, podendo ser útil para viagens. Esse notebook é indicado ainda para os usuários que não se importam com upgrade.

MacBook pontos positivos

O MacBook é leve e possui design interessante, apresentando ótima qualidade em hardware. É uma excelente opção para quem trabalha com a edição de vídeos, já que o seu sistema dificilmente apresenta falhas ou travamentos. A bateria tem uma longa duração, além de contar com o sistema de USB 3.0, acelerando a transferência de arquivos.

MacBook pontos negativos

Não é possível editar as configurações físicas do MacBook, então isso pode ser um problema no futuro. As máquinas possuem uma imensa dificuldade para a troca de bateria, expansão da memória ou do HD, já que possui o sistema SSD, onde os componentes vêm de fábrica soldados na placa do computador. Além disso, o preço costuma ser bastante alto.

Quanto custa o MacBook?

De acordo com o site oficial da Apple, o MacBook custa entre R$ 7.499,00 e R$ 8.899,00. A diferença de preço se deve de acordo com o armazenamento SSD, de 128 GB para a primeira opção e 256 GB para a segunda. Os preços também podem variar entre os modelos Pro e Air.

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website