CABO LIGHTNING: CONFIRA AS NOVIDADES!

Gostou? Compartilhe:

Se você acha que cabo lightning é tudo a mesma coisa, está muito enganado, caro leitor. É claro que o cabo de dados desenvolvido pela Apple para seus gadgets possui sempre a mesma estrutura e funcionalidade, mas as semelhanças se encerram aí. Por fora, os cabos apresentam diferenças que vão desde um visual mais moderno e alegre até aspectos que lhe conferem mais praticidade. 

 

Mas antes de apresentarmos as novidades em cabo lightning, que tal falarmos um pouco mais a respeito deles? 

cabo lightining

Enquanto os usuários de gadgets com o sistema operacional Android estão habituados a dois tipos de cabos, o Micro-USB e o USB-C, os fiéis adeptos dos dispositivos criados pela “marca da maçã” contam, como já mencionamos, com o cabo lightning, que é um pouco diferente dos demais aqui mencionados. 

 

Utilizado nos principais produtos da Apple, como o Iphone, Ipod Touch, Ipad e Apple Watch, é bastante fácil reconhecê-lo: o cabo lightning possui um conector com oito pinos simétricos em suas faces, e pode ser conectado em ambos os lados sem problema algum. O cabo conta com a tradicional excelência da marca, e é reconhecido pela sua durabilidade, visto que é concebido para durar muitos anos.

 

Agora, voltando ao tema central este conteúdo, vamos falar de novidades. Assim como os aparelhos pelos quais eles são responsáveis por recarregar se reinventam, os próprios cabos também se modernizam para atender cada vez mais as necessidades de um mundo conectado a todo instante. É claro que a estrutura do cabo lightning não foi alterada. O que vamos apresentar para você são novas formas de apresentar o cabo para um visual mais bonito e prático. 

 

Sem mais delongas, vamos conhecer algumas dessas novidades?

 

CABOS COLORIDOS E AINDA MAIS RESISTENTES

Diversas marcas estão desenvolvendo versões mais coloridas e resistentes do cabo lightning convencional. Para tanto, eles adicionaram uma camada de nylon resistente sobre o cabo, para que ele possa ser utilizado por mais tempo sem sofrer danos.

 

A Duracell, marca de renome e reconhecimento mundial, vem se destacando nesse tipo de cabo. Além de cabos em nylon, ela também aposta em versões coloridas, que fogem ao convencional preto e branco. Seu cabo lightning em nylon trançado possui certificação da Apple (selo MFi) e está disponível atualmente em 7 cores: vermelho, roxo, azul, branco, prata, dourado e preto.

 

CABO EM FORMATO DE CHAVEIRO

Muito além de um objeto de decoração, o chaveiro também representa um item que busca funcionalidade e praticidade por dia a dia. Por estar sempre perto quando precisamos, muitos chaveiros passaram a adotar múltiplas funções, como a de canivetes,cortadores de unha e abridores de garrafas. Em tempos de pessoas sempre conectadas, os chaveiros passaram também a assumir o papel de cabos de dados. Que grande ideia unir chaveiro e cabo lightning em uma só peça, não é mesmo? 

 

Aqui trazemos o exemplo do Key Cable, da Native Union. Ele é estilizado em um belo formato de nó falso, e é produzido Feito em TPE (elastômero termoplástico), um tipo de borracha bastante resistente. Coberto por nylon colorido, o cabo é bastante flexível e não estraga com facilidade. E para  garantir o bom funcionamento do cabo durante suas andanças, ele conta com uma proteção para a ponta lightning. Além disso, é certificado pela Apple (MFi).

 

CABO LIGHTNING 3 EM 1

Essa versão é para quem precisa carregar dispositivos com diferentes entradas mas não quer carregar um monte de cabos para lá e para cá. Afinal, não é porque uma pessoa possui um dispositivo Apple que ela não pode ter outros com padrão Micro USB ou USB-C, certo?

lightining 3 em 1

Disponível em diferentes formatos, ele possui 3 adaptadores, para Lightning, Micro USB e USB-C. Utilizá-lo é muito simples: basta alternar os adaptadores conforme sua necessidade.

 

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website