Aplicativo caixa saque emergencial – como vai funcionar ?

Gostou? Compartilhe:

Quer saber como receber o auxilio de 600 reais do governo? Veja como funciona o Aplicativo caixa saque emergencial

O Auxílio Emergencial lançado pelo Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica já está sendo pago a alguns brasileiros, mas existem aqueles que ainda aguardam a análise do aplicativo ser concluída, assim como aqueles que não conseguiram se cadastrar. 

Tudo pode ser feito de maneira simples e rápida pelo site ou aplicativo disponibilizado pela Caixa. Em poucos minutos, o cidadão realiza o seu cadastro e aguarda a análise da Dataprev. A seguir, entenda melhor como esse aplicativo funciona. 

Como funciona o Aplicativo Caixa saque Emergencial 

aplicativo caixa auxilio emergencial

O aplicativo Auxílio Emergencial pode ser baixado em qualquer celular. Os cidadãos que preferirem, podem acessar por meio do site https://auxilio.caixa.gov.br/,  onde encontram todas as informações e podem efetuar a solicitação e acompanha-la. 

O primeiro passo para fazer a solicitação é confirmar que está de acordo com todos os requisitos e que autoriza o acesso e uso de seus dados. Na página seguinte é necessário informar os dados do cidadão como nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe. Então o cadastro ainda solicita que o cidadão informa qual era a sua renda e em qual área atuava. 

Você deverá informar também se possui algum outro membro de sua família que more com você e os dados dele. No final, confirme todas as informações e envie sua solicitação para análise. 

Como acompanhar a solicitação do Auxílio Emergencial da Caixa 

Diariamente, aqueles que solicitaram o Auxílio Emergencial podem acompanhar a situação de sua solicitação pelo site ou aplicativo. Basta acessar e ir na opção “Acompanhe a Solicitação”. 

Será necessário informar o CPF do cidadão e, em seguida, será enviado um código para o número de telefone que você cadastrou. O código é enviado em até 10 minutos e tem validade de até 4 horas. Informe o código e na página seguinte aparecerá a situação do seu auxílio. Ele pode estar “Em Análise” e você deverá retornar no dia seguinte para conferir novamente. 

Recebo Bolsa Família, preciso me cadastrar? 

Todas aquelas famílias que recebem o Bolsa Família, já estão cadastradas no CadÚnico do Governo Federal e a Caixa informa que todos os cadastrados que atendem às regras do auxílio, poderão recebe-lo, sem necessidade de se cadastrar no site ou aplicativo. 

Essas famílias que recebem o Bolsa Família, poderá contar com o Auxílio Emergencial, desde que o seu valor seja maior do que o recebido no Bolsa Família. Os benefícios não são acumulativos, assim sendo, a família poderá contar com um ou outro. O Auxílio será pago durante três meses e se a família assim optar, durante esse tempo o Bolsa Família ficará suspenso, voltando em seguida ao normal. 

O cadastro para recebimento do auxílio teve início na semana passada e na quinta e sexta, alguns cidadãos brasileiros já começaram a receber o auxílio de R$600 em suas contas. Quem não possui nenhuma conta, receberá o auxílio em uma poupança digital, podendo usá-lo para transferências a princípio. Os demais cadastrados receberão nas próximas semanas. 

Já falamos aqui em outro artigo sobre notebook ate 2 mil reais, sugiro a leitura.

Gostaram das dicas? Sugestões podem ser deixadas nos comentários.

 

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website