Vendas do Mac M2 despencam e forçam Apple a suspender fabricação!

Fabricação foi suspensa temporariamente, mas Vendas do Mac M2 despencam e deixa Apple em alerta!

todos nós sabemos que o chip Apple M2 e os Macs que ele alimenta são definitivamente um hardware de alta qualidade, mas não o suficiente para atrair clientes suficientes para comprá-los, forçando a Apple a reduzir a produção do chip e interromper a produção por dois meses totalmente para atender à demanda mais baixa.No brasil, alguns macs chegam a custar o preço de um carro popular usado, deixando sua aquisição bem complicada. Mas entenda mais a seguir.

Vendas do Mac M2 despencam e Apple suspende produção

A Apple não disse nada publicamente sobre a interrupção da produção de chips, que aparentemente ocorreu em janeiro e fevereiro, antes de retomar em março com metade da taxa de produção de chips M1 durante o mesmo período do ano passado. Os relatórios da cadeia de suprimentos, no entanto, indicam que os fornecedores e fornecedores terceirizados da Apple sentiram o aperto como resultado.

Vendas do Mac M2 despencam

De acordo com o website Elec , embora a Apple e a TSMC, fabricante de chips da Apple, tenham ficado de boca fechada sobre a pausa do SoC de 5 nm, o Elec foi capaz de rastrear outros fornecedores da rede que puderam fornecer informações e números que mostram a pausa do chip nesses meses.

Fornecedores da Apple relatam queda e paralisaçao de pedidos

Principalmente empresas que realizam trabalhos de pós-fabricação nos chips da TSMC antes de serem instalados em Macs em outras montadoras e, pelo menos em algumas das empresas com as quais o The Elec conversou, eles não receberam nenhum chip M2 da TSMC. em janeiro ou fevereiro. Um fornecedor, a Amcona, aparentemente foi bastante afetada pela pausa, já que tem uma linha totalmente dedicada ao empacotamento de chips da Apple que ficou parada por dois meses.

Eles alegam que inclusive tiveram prejuízos com o aparelho da apple.

Por que as vendas da Apple cairam?

Basicamente, a linha Apple M1, incluindo os modelos M1 Pro e M1 Max MacBook Pro, além do M1 MacBook Air (que é indiscutivelmente o melhor laptop do mercado para a maioria dos usuários até agora) pode ter produzido um nível de saturação do mercado que diminuiu o entusiasmo pelos produtos Mac da série M2 da Apple.

Se houvesse algum indeciso que ainda estivesse em Macs baseados em Intel mais antigos, eles teriam dado o salto quando o chip M1 foi lançado, e os chips M2, apesar de serem excelentes SoCs, não são muito melhores do que o M1- chips de série que estão substituindo. Se você gastou US $ 3.000 a US $ 4.000 em um M1 Max MacBook Pro, não gastará a mesma quantia uma segunda vez menos de dois anos depois para obter um aumento de desempenho de 10 a 15% na maioria dos casos. Ou seja, quando a pessoa investe em um macbook novo, ela espera ficar 4..5 anos com ele no mínimo, ent!ao quem ja comprou ha pouco tempo não tem tido motivo para realizar a troca de equipamento tão cedo. Além disso, o mercado de usados anda aquecido já que o preço de um mac novo se tornou proibitivo em países como Brasil, onde um Macbook m2 com uma configuracao media pode facilmente chegar a 20 mil reais quando pensamos que o consumidor está exposto ao chamado custo Brasil com impostos e a enorme cadeia de importação.

Considerações finais

Bom, assim que tivermos novidades iremos adicionando na materia, ou que expliquem melhor por que as vendas do mac m2 despencam la fora.

Por fim ja falamos em outro artigo se comprar macbook vale a pena, leia e fique por dentro@

Sugestoes e dicas deixe nos comentários

Receba nossas novidades:

Vendas do Mac M2 despencam

Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Notebook.pro.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *