Google convida publico para testar sua IA Bard, confira!

Concorrente direto do chatGPT, Google convida publico para testar sua ia bard. veja o que sabemos sobre ela e quando chega para os brasileiros

Que a inteligência artificial IA tem feito uma verdadeira revolução em nossa sociedade, nao ha nenhuma duvida. E agora ao que parece, a google tambem quer entra na guerra de forma rápida. Com isso, essa semana o google convida o publico para testar sua ia bard. Entenda a seguir o que esta conseguindo e quando poderemos usar por aqui.

Google convida publico para testar sua IA Bard

O Google abriu seu concorrente do ChatGPT, Bard, ao público nos Estados Unidos e no Reino Unido na terça-feira, embora o acesso a ele para países cpmo o brasil por exemplo ainda exija uma lista de espera. mas segundo os desenvolvedores, aos poucos esse acesso será liberado a todos os países. A ideia é corrigir os primeiros bugs antes de fazer um lançamento maior.

Google convida publico para testar sua IA

“Hoje estamos começando a abrir o acesso ao Bard, um experimento inicial que permite colaborar com IA generativa”, escreveram a vice-presidente de produto do Google, Sissie Hsiao, e o vice-presidente de pesquisa, Eli Collins, em um blog da empresa.

Eles explicaram que o Bard poderia ser usado para aumentar a produtividade, acelerar a geração de ideias e despertar a curiosidade.

“Até agora, aprendemos muito testando o Bard”, observaram, “e o próximo passo crítico para melhorá-lo é obter feedback de mais pessoas”.

Embora os modelos de linguagem grandes sejam uma tecnologia empolgante, eles não são isentos de falhas, reconheceram os executivos do Google. Como eles aprendem com uma ampla gama de informações que refletem preconceitos e estereótipos do mundo real, eles às vezes aparecem em seus resultados, continuaram. E eles podem fornecer informações imprecisas, enganosas ou falsas ao apresentá-las com confiança.

E no Brasil?

De acordo com o Google, o Brasil esta nos planos de lançamento para os proximos meses e podemos aguardar que breve deve estar disponivel. Temos um grande mercado e uma sede do google no país, demonstrando seu interesse aqui, portanto, deve demorar bem pouco para chegar.

Por que as inteligencias artificiais como chatgpt despertam tanta discussao?

Desde que o Google revelou o Bard ao mundo em fevereiro, a empresa vem tentando alcançar a Microsoft, que vem introduzindo recursos de IA em seus produtos em um ritmo febril.“O Google está em pânico agora que a Microsoft os superou no mercado, e eles estão sangrando usuários, o que os coloca em uma mentalidade de ‘pronto ou não, aí vem’”, declarou Rob Enderle, presidente e principal analista do Enderle Group, uma empresa de serviços de consultoria em Bend, Oregon.

Sociedade tem medo do impacto dessas tecnologias

As inteligências artificiais como ChatGPT despertam muita discussão por vários motivos. Em primeiro lugar, elas representam um avanço significativo na área de tecnologia e podem ter um impacto tremendo em diversas áreas da sociedade. Além disso, existem preocupações com relação ao uso dessas tecnologias e seu potencial de substituir o trabalho humano, bem como questões éticas relacionadas à privacidade e segurança dos dados. Outras preocupações incluem a possibilidade de viés algorítmico e a falta de transparência em como as decisões são tomadas pela inteligência artificial. Essas questões têm sido objeto de debate e discussão entre especialistas em tecnologia, acadêmicos, legisladores e o público em geral. Ainda teremos muito debate nos próximos anos sobre suas implicações.

Considerações finais

Bem leitores, espero que consigam se inscrever e testar a google bard o quanto antes ok?

Também ja falamos em outro artigo sobre o jogo roletinha net que nao é inteligencia artificial mas tambem é muito divertido.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários. Até a próxima!

Fonte: technews world

Receba nossas novidades:

Google convida publico para testar sua IA

Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,computadores, paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no Notebook sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *