Rodar PUBG mobile no notebook: Saiba como fazer com emulador

Gostou? Compartilhe:

PUBG é um jogo estilo Battle Royale e tem feito o maior sucesso em computadores e smartphones de todo o mundo. Se você tem um notebook e quer aprender a rodar a versão móbile, está no lugar certo. Continue lendo este artigo e veja como emular PUBG no seu computador.

Como rodar PUBG mobile no notebook

Sabemos como é chato ter um computador que não roda alguns jogos do momento, como PUBG, por exemplo. No entanto, existem alguns macetes específicos, que permitem reproduzir o game para dispositivos móveis no seu notebook ou PC fraco. Confira como fazer:

BlueStacks

O BlueStacks é uma aplicação para computador que fornece todos os aplicativos da Play Store para download. Ou seja, você não terá só o PUBG disponível para jogar, mas todos os outros apps.

Além disso, ao baixar o PlayerUnknown’s BattleGrounds de celular no seu notebook, você poderá jogar com seus amigos que também possuem a versão mobile, seja no PC ou no smartphone mesmo.

Além disso, o BlueStacks conta com um sistema para Battle Royale, no qual você consegue controlar o seu personagem com o W + A + S + D, mirar e atirar com o mouse, tipo a versão para PC mesmo. Isso melhora e muito a jogabilidade e a experiência do usuário.

Para baixar o BlueStacks gratuitamente clique aqui.

pubg mobile no notebook

Como emular o PUBG no notebook

Depois de baixar o BlueStacks, basta abrir e procurar pelo PUBG para download, da mesma forma que você faz no seu celular, por exemplo. Feito isso, clique em baixar e aguarde o tempo de download.

O jogo estará instalado na tela “Meus aplicativos”. Para rodar, basta dar dois cliques em cima do ícone do PUBG, ele abrirá automaticamente.  Você também pode logar diretamente na sua conta do PUBG, caso tenha uma.

Cabe destacar que o software simula algo parecido como um celular, ele transforma o seu PC em um celular, com acesso a Play Store.

Quer jogar pelo celular e está em dúvida entre PUBG e PUBG Lite? Tire suas dúvidas aqui!

Como configurar o BlueStacks para rodar PUBG

Ao abrir a aplicação no seu notebook, ela vai estar com algumas configurações pré-determinadas, mas que dificultam um pouco na hora de jogar o PUBG. Aprenda a configurar da melhor maneira:

  • Acesse o modo Battle Royale apertando F1;
  • Deixe sempre em Open GL;
  • Nunca deixe com menos de 2GB de RAM.

Ao mudar as configurações, clique sempre em “Reiniciar agora”, para que todas as alterações sejam salvas com sucesso.

Requisitos mínimos para rodar PUBG mobile no notebook

Os notebooks não são os mais recomendados para jogos, você deve saber disso – a não serem os gamers, aí você deve desconsiderar a frase acima. Mas, no caso de um computador portátil comum, a função jogo é quase inexistente. Por conta disso, separamos os requisitos mínimos que o seu notebook deve ter para rodar o emulador de android BlueStacks:

  • Sistema operacional: Windows 10, Windows 8.1, Windows 8, Windows 7, Windows Vista SP2 , Windows XP SP3 – 32-bits;
  • 2GB de RAM;
  • 4GB de espaço em disco;
  • Drivers de vídeo atualizados;
  • Conexão banda larga.

Esses sãos os requisitos mínimos para instalar o BlueStacks no seu notebook, podendo não ser capaz de rodas o PUBG mobile. Veja os requisitos recomendados:

  • Sistema operacional: Windows 10;
  • Processador Intel Core i5;
  • 6GB de RAM;
  • SDD com 40GB livres;
  • Conexão banda larga.

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website