Principais tendências tecnológicas para os próximos anos

Gostou? Compartilhe:

As tecnologias estão evoluindo cada vez mais e, com isso, estão mudando muitas coisas, principalmente a maneira como as pessoas se interagem entre si e com o mundo, por exemplo. O ano de 2018 já foi bastante impulsionado por inovações tecnológicas, e a tendência é que isso aumente ainda mais com o passar do tempo. 

Desde os dispositivos inspirados em inteligência artificial até o aprendizado de máquinas, o mundo vem testemunhando um crescimento exponencial na tecnologia e nas carreiras baseadas em tecnologia. 

Você pode se interessar: Como revender roupas baratas e ganhar dinheiro extra

Principais tendências tecnológicas para os próximos anos

tendencias tecnologicas

Dessa forma, ao aprender a acompanhar sempre as tendências tecnológicas, a principal força de trabalho de TI está de olho no futuro a fim de permitir o crescimento dos negócios, independente do porte ou do segmento. Levando isso em consideração, se um determinado empresário quer colher o máximo de benefícios das inovações com a ajuda de profissionais de TI, é essencial que ele esteja atualizado com as tendências também. Esse é o seu caso? Então veja logo abaixo quais são as principais tendências tecnológicas para os próximos anos. 

Internet das Coisas

A Internet das Coisas (IoT) é o processo no qual a conectividade à Internet é estendida a dispositivos físicos como máquinas de venda automática, despertadores, carros, etc.

 

Como resultado da IoT, os modelos de negócios tornaram-se mais inovadores, pois agora são capazes de melhorar o atendimento ao cliente, acelerar processos, possibilitar melhores medidas de segurança e oferecer manutenção preditiva e tomada de decisões eficiente. 

 

Devido aos muitos benefícios oferecidos pela IoT, somente no ano de 2017, mais de 8,4 bilhões de dispositivos em todo o mundo tinham uma conectividade de Internet estendida – um número que está previsto para chegar aos 30 milhões até o ano 2020. Então, se o seu negócio ainda não fez a mudança inteligente para a IoT, agora é o momento. 

Automação

Com os avanços na conectividade com a Internet e no aprendizado de máquina, a automação tornou-se uma norma na realização de várias tarefas dentro de um negócio. Com o mínimo de assistência humana, a automação substituiu os métodos tradicionais de trabalho nas empresas, pois ela é capaz de fornecer um relatório mais detalhado em questão de minutos.

 

Leia mais: Vender roupas 

O processo de gerenciar e interpretar grandes volumes de dados e tarefas foi simplificado, melhorando, assim, a eficiência geral do mundo dos negócios. A partir de agora, o processo de automação mais utilizado inclui o Robotic Process Automation (RPA), que utiliza um software para simplificar os processos tradicionais e, em última análise, substituir o trabalho humano por um software eficiente.

IA, RPA e Aprendizado de Máquina

A tecnologia RPA, como já mencionado, automatizou os processos de negócios analisando dados, processando transações, interpretando aplicativos, respondendo a e-mails, etc. Como resultado, mais de 45% das atividades manuais e repetitivas foram automatizadas, o que não apenas resultou em oportunidades de carreira, mas também auxiliou a evolução das indústrias.  

repetidor de sinal wifi

Por sua vez, a IA (Inteligência Artificial) tem gerado muita agitação nos últimos anos, uma vez que se tornou parte da vida humana diária. Imitando a inteligência humana, a IA agora é capaz de realizar várias tarefas, como padrões de fala, reconhecimento de imagens, tomada de decisões, etc. Embora o mundo da inteligência artificial ​​tenha que se desenvolver muito mais para se tornar totalmente automático, as empresas já aprenderam a adotar a IA em suas tarefas rotineiras, como programação, testes, suporte, manutenção, etc.

Já o Aprendizado de Máquina é um estudo de modelos estatísticos e algoritmos onde os computadores são capazes de descobrir e analisar padrões e obter informações a partir de dados alimentados. 

Portanto, você, como empresário, precisa levar em conta todas essas tecnologias dentro do seu negócio. Por mais que muitas inovações ainda estão por vir, começar a implementar aquelas que já existem é fundamental. 

 

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website