Os Melhores Notebooks e Jogos para Streaming

Quer começar a transmitir sessões de streaming mas está em dúvida sobre quais notebook e jogos escolher? Conheça aqui os melhores para os mais diversos tipos de orçamentos e jogadores!

A medida que a tecnologia de streaming se torna cada vez mais popular, os custos de entrada e os requisitos para realizar uma transmissão se tornam cada vez mais baixos. Depois de adquirir alguns acessórios indispensáveis, um headset adequado e uma boa cadeira gamer, só resta escolher um bom notebook.

Entretanto, com tantas opções disponíveis, essa pode ser uma tarefa muito complicada. Isso faz com que seja importante se concentrar em alguns recursos chave para fazer a melhor escolha possível dentro do orçamento disponível.

notebook para streaming Foto por ThoroughlyReviewed/CC BY 2.0

A velocidade do processador é definitivamente o recurso mais importante para se levar em consideração na hora de escolher um notebook para streaming. O processador é o principal recurso do computador, sendo responsável por processar e completar todas as tarefas que você está fazendo.

Quando você está transmitindo do seu laptop, é necessário muito poder mental para produzir o fluxo mais fluido e ininterrupto possível. O mínimo necessário para realizar uma boa transmissão é um processador i5, entretanto, caso seja possível o recomendado é investir e comprar um i7.

Como sessões de streaming normalmente envolvem o uso de diversos programas de maneira simultânea, outro requisito fundamental para o notebook a ser escolhido é uma boa memória RAM.

Sem uma quantidade suficiente de RAM, o computador fica lento quando o usuário executa várias tarefas e aplicativos ao mesmo tempo, o que pode inviabilizar completamente uma transmissão ou interrompê-la no meio.

Devido as já mencionadas tarefas simultâneas e a grande duração das transmissões, é simplesmente crucial que o laptop tenha um bom sistema de resfriamento interno que evite o superaquecimento. Além disso, é bom saber as diversas maneiras além desse sistema para evitar que o notebook superaqueça .

Com todos esses requisitos em mente, duas das melhores escolhas possíveis são o Razer Blade Pro Gaming Laptop e o Acer Predator 17, que atendem de forma magistral todos os requisitos necessários e possibilitam transmitir partidas de streaming de maneira profissional.

Um pouco mais em conta, outras opções com ótimos custos-benefícios são o Dell Inspiron 15 Gamer e o Acer VX5. O processador de ambos também é i7, mas suas memórias RAM são um pouco mais lentas.

Isso pode prejudicar as transmissões de jogos que demandem mais do notebook, mas qualquer um dos dois ainda é uma escolha excelente para rodar e transmitir a maioria dos games atuais mais populares.

notebook gamer Foto por mrwynd/CC BY 2.0

Com a questão sobre qual notebook escolher resolvida, chegou a hora de descobrir qual o jogo ideal para começar a realizar transmissões. Existem muitos games que poderiam ser mencionados, mas o fator mais importante é encontrar títulos que estejam de acordo com seus gostos pessoais.

Para quem gosta de jogos de cartas, Hearthstone é uma das melhores opções disponíveis. O game ​é baseado no universo da série Warcraft e usa vários dos mesmos elementos, personagens e itens relacionados a esse mundo.

Hearthstone é gratuito e oferece suporte multiplataforma, o que permite aos jogadores disputarem partidas uns com os outros em qualquer um dos dispositivos suportados, dois fatores que o tornaram extremamente popular desde o seu lançamento em 2014.

O objetivo do game é utilizar um dos heróis, cada um com poderes e características únicas, para comandar um deck de 30 cartas junto e usar habilidades ou invocar lacaios para atacar o oponente com o objetivo de reduzir seus pontos de vida a zero.

Hearthstone é de fato um dos jogos mais populares por aí e se você for realmente bom nisso, existem várias habilidades transferíveis que também permitirão que você se aventure no poker Texas Hold’em, uma das categorias de nicho que mais crescem no site em número de espectadores e streamers.

É o caso do famoso time FlowEsports, que é composto pelos competidores profissionais Daniel “C4mlann” Märkisch, Tobias “TwoBiers” Graap, Vetle “Xzirez” Stubberud e Johannes “JonnyStoneHS” Steindl.

Com a notável exceção de Stubberud, todos eles contam com uma boa experiência em poker e Hearthstone e aproveitam as similaridades entre ambos, como utilizar cartas para diminuir os recursos disponíveis para um oponente, para fazer sucesso nas transmissões e conquistar o público.

notebook jogos Foto por BagoGames/CC BY 2.0

Quando o assunto é sucesso do público, poucos jogos são tão bem-sucedidos quanto Player Unknow Battlegrounds (PUBG). O game começou como um simples mod para Arma 2 e evoluiu nos últimos anos até se tornar um fenômeno internacional e um dos jogos mais assistidos.

A Bluehole, empresa responsável pelo desenvolvimento do game, faz um trabalho incrível desde o lançamento e o título sempre conta com diversas novidades que o mantém constantemente atualizado. Em 2018 foi adicionado um terceiro mapa chamado Sanhok e diversos novos recursos, como clima dinâmico e penetração de balas.

Para quem gosta do mesmo estilo, mas prefere algo mais leve, não há escolha melhor que o game gratuito Fortnite: Battle Royale. Ao contrário dos campos de batalha do PUBG, Fortnite possui uma estética mais caricatural com personagens que parecem ter saído de um filme da Disney ou da Pixar.

O título conta com um sistema de construção único e incrível, no qual os jogadores podem construir torres e outras peças complicadas para conseguir se abrigar durante uma partida em apenas alguns segundos, o que torna a jogabilidade completamente dinâmica, imprevisível e muito divertida.

Assim como a Bluehole, a Epic Games também faz um ótimo trabalho de manter as coisas atualizadas com novos eventos especiais e atualizações de conteúdo. Algumas até mesmo subvertem as expectativas dos jogadores e atraem ainda mais fãs para as transmissões, como um crossover com Vingadores: Guerra Infinita, que contou com a ilustre presença do supervilão Thanos.

Além desses títulos, caso você goste de MOBAs (“Multiplayer Online Battle Arena” ou “Arena de batalha multijogador online” em português), League of Legends e Dota 2 também são escolhas muito populares que contam com comunidades enormes de fãs online.

Com um bom notebook que caiba no seu orçamento e seja capaz de realizar transmissões ininterruptas por diversas horas e os jogos certos de acordo com as suas preferências, você já vai estar totalmente pronto para começar a realizar suas sessões de streaming!

 

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website