Notebook x tablet: como decidir em 2021?

Você está em dúvida sobre qual gadget escolher em 2021? Então confira as vantagens de notebook x tablet e até onde comprar mais barato! clique e confira!

Hoje em dia a tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, por mais que a gente tente fugir dela. As vendas de notebook e tablets no último ano, só cresceram, de acordo com pesquisas recentes. Mas hoje vamos tratar de um dilema que aflige quem quer entrar nessa onda, seja pela diversão, seja pela necessidade. Afinal, qual escolher: notebook ou tablet? O notebook nada mais é do que um computador portátil, ideal para estudar, trabalhar e jogar. Ele continua em alta no mercado, mesmo com o lançamento de novos dispositivos, como é o caso do smartphone e do tablet. Para resolver essa batalha notebook x tablet, vamos explicar quais as vantagens e desvantagens deles e até dar dicas de onde comprar mais barato. Acompanhe!

notebook fino
O notebook é ideal para quem precisa digitar textos longos ou usar programas pesados. (Foto: Divulgação)

Para decidir entre notebook e tablet, é necessário considerar alguns fatores essenciais, como o perfil do usuário e as suas necessidades.

Confira a seguir as vantagens de cada gadget:

Tablet – o que ele tem de bom?

Antes de comprar um tablet ou um notebook, procure pensar no seu perfil de uso. Os benefícios de cada dispositivo são diferentes, por isso é tão importante avaliar as características e compará-las.

De modo geral, o tablet é mais vantajoso para quem busca portabilidade. Ele é fino, pequeno e compacto, por isso pode ser transportado com facilidade na bolsa. O aparelho também tem a vantagem de ser mais discreto e fácil de usar em público.

O tablet é perfeito para quem gosta de ler e-books e portais de notícia. Também tem um ótimo desempenho para navegar na internet, jogar games leves e assistir vídeos. Outra vantagem é o fato da bateria do tablet durar mais do que a do notebook.

No quesito preço, o tablet também é muito mais vantajoso do que o notebook. O seu valor é bem mais em conta e cabe no orçamento das famílias.

Em resumo, o tablet é a melhor opção porque é leve, pequeno, barato, tem bateria duradoura e liga com agilidade.

Onde comprar meu tablet mais barato?

Na loja Amazon você encontra tablet com preço top, clique e confira:

 

O tablet oferece portabilidade ao usuário. (Foto: Divulgação)
O tablet oferece portabilidade ao usuário. (Foto: Divulgação)

Notebook- o que ele tem de bom?

Pois é, obviamente ele não é tão compacto e portátil quanto o tablet, o notebook sai na frente em muitos fatores. O seu poder de processamento é muito maior, por isso é capaz de suportar jogos pesados, editores de vídeos e muitas outras aplicações. O hardware avançado é perfeito para gamers ou profissionais da área de design gráfico.Uma dica que eu dou é comprar um notebook que tenha as mesmas configurações do PC que você usa em casa, se o seu PC supre as suas necessidades então o notebook com as mesmas configurações também deve fazer o mesmo efeito

 

O notebook é recomendado para quem precisa digitar textos longos, afinal, ele conta com um teclado na sua estrutura (algo que o tablet não possui). Ele também oferece mais possibilidades de conexão, graças a presença de portas USB, HDMI e DVD.

Os consumidores devem dar preferência ao notebook se eles estiverem em busca de bom desempenho. Anote as principais tarefas que você ira fazer neste computador, por exemplo: escrever email, ouvir música, gravar vídeo aulas, jogar games, criar sites, desenvolver programas de computador, fazer trabalhos escolares, controles financeiros, etc. Depois que tiver estas informações devidamente catalogadas, vamos analisar cada situação.

Onde comprar meu notebook mais barato?

Na loja kabum você encontra notebook com preço top, clique e confira:

Gadgets híbridos

Você gostou das vantagens do notebook e do tablet? Não se preocupe. O mercado tem modelos híbridos disponíveis à venda, ou seja, 2 em 1. Esses gadgets contam com display touchscreen e teclado.

Por fim, já falamos em outro artigo, sobre o notebook branco que é bem interessante.

E aí? Gostou das dicas para decidir entre notebook e tablet? Deixe um comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *