Notebook na Black friday: dicas de como comprar

Promoção de Notebook na black friday é fácil de encontrar, mas veja nossas dicas para fazer a melhor compra e não ser enganado!

A black friday esse ano, cai dia 24 de novembro, mas muita gente ainda não entendeu como funciona e nem como aproveitar suas promoções, por isso resolvemos dar uma mãozinha e te explicar.

O que é a black friday

Notebook na Black friday

O termo black friday foi criado nos EUA e se refere a última sexta feira de novembro, quando as empresas e lojas fazem grandes promoções para limpar os estoques e poderem estocar produtos para as vendas de natal. No Brasil, também começou a ocorrer de uns 10 anos pra cá e cada vez mais lojas estão aderindo, fazendo promoções, cupons e muitas coisas atrativas para vender mais. Se você pretende aproveitar para comprar seu notebook novo, veja como fazer uma boa compra com nossas dicas.

Dicas para comprar Notebook na Black Friday

Nossas dicas podem soar simples mas ajudam bastante, confira:

Fique alerta a anúncios em aplicativos

Alguns aplicativos gratuitos e menos conhecidos costumam exibir um excesso de propagandas na tela. No entanto, por diversas vezes, alguns desenvolvedores não tomam cuidado com a fonte da publicidade, o que facilita a proliferação de anúncios falsos e infectados. Portanto, tenha cuidado ao clicar em algum desses banners e, ao fazer isso, esteja atento ao link e ao site que será aberto no seu navegador.

Cuidado com os modelos Defasados

Notebooks i5 com preço muito baixo, podem esconder que o processador é de uma geração antiga e com isso a máquina nao será tão rápida. Notebooks com menos do que 4gb de ram também não recomendamos, pois mesmo que vá usar apenas word excel e coisas do tipo, é preciso ter em mente que logo logo um note desses ficará ultrapassado.

Notebook I3 preço baixo

Procure um notebook com base no seu tipo de uso

É importante ter em mente qual o tipo de uso você espera fazer do notebook ajuda a evitar dores de cabeça, como pagar caro demais pelo produto desnecessariamente ou se decepcionar com o desempenho da máquina. Algumas pessoas, por exemplo, acabam gastando muito dinheiro para investir no melhor processador do mercado, quando na verdade só querem utilizar redes sociais, trabalhar com texto e ver vídeos no YouTube. Nesses casos, um Intel Core i3 ou um Intel Pentium devem ser o ideal.

Mas, se você joga games pesados e não quer ter limitações na hora de rodar seus programas favoritos, pode ser uma boa opção pagar mais caro em notebooks com placa de vídeo dedicada, ao menos 8gb de memoria ram e um processador i7, ou pelo menos i5.

Aproveite os cupons

Muitas lojas nessa época, liberam cupons de desconto, que fazem os preços caírem ainda mais, é possível encontrar por exemplo alguns cupons do kabum e de outras lojas famosas e confiáveis

Comprando de forma segura

Verifique se o site da empresa possui conexões seguras para proteção de seus dados. Identifique no início do endereço eletrônico a presença do HTTPS  e de um cadeado ativado no canto esquerdo da barra de endereço do seu navegador;

 

Conclusão

Esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam fazer a melhor compra pessoal

Sugestões e dúvidas podem deixar nos comentários!

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website