Notebook barato: dicas para comprar o seu!

Confira dicas para comprar um notebook barato e bom. Para acertar na escolha do melhor modelo, você terá que identificar as suas necessidades, fazer uma pesquisa de preços e aproveitar as melhores ofertas.

Mesmo com a popularidade dos smartphones, o notebook continua sendo um produto muito procurado nas lojas de eletrônicos em todo o país. Os consumidores buscam uma boa máquina para navegar na internet, assistir séries, armazenar fotos, fazer trabalhos escolares, entre tantas outras tarefas. Contudo, como escolher um notebook com preço acessível, design atraente e configurações interessantes?

Notebook barato dicas para comprar o seu! 1

Veja a seguir alguns conselhos para comprar notebook barato sem ter dores de cabeça no futuro:

Reconheça as suas necessidades como usuário

O barato é algo muito relativo. Ele deve oferecer o melhor custo x benefício para satisfazer as necessidades do usuário. O notebook com baixo preço que atenderá as expectativas de um gamer não será o mesmo de uma máquina básica para fazer trabalhos escolares e vice-versa.

As diferentes faixas de preço

As diferentes faixas de preço são capazes de revelar o que um notebook tem ou não tem. Um notebook de até 1 mil reais, por exemplo, tem configurações bem simples e hardware suficiente para tarefas básicas. Já uma máquina intermediária, que custa de 1 mil a 2,5 mil reais, tem configurações melhores, com processador de última geração, mais memória RAM e disco rígido com mais capacidade.

Quem procura um notebook de baixo custo para jogos deve ficar de olho no hardware, ou seja, em componente como placa de vídeo, processador e memória RAM. Nessa categoria, as máquinas mais baratas custam até 3 mil reais.

Entenda o que você abre mão ao comprar um note barato

Os notebooks mais baratos apresentam telas com 1366 x 768 pixels de resolução, o que muitas vezes não satisfaz às expectativas de um usuário que deseja assistir filmes ou jogar. Além da baixa qualidade gráfica, o laptop mais em conta tem um hardware básico, ou seja, placa de vídeo padrão, HD normal e capacidade para rodar até 4 GB de memória RAM.

Desconfie de preços muito abaixo da média

Você se deparou com um preço muito abaixo da média? Desconfie. Um laptop muito barato pode não atender as suas expectativas quanto usuário e também apresentar defeitos com mais facilidade.

Notebook barato dicas para comprar o seu!

Considere as melhores marcas

Para comprar um notebook bom para tarefas cotidianas e barato, considere os modelos das marcas ASUS, Acer, Lenovo, LG e Samsung. No caso de uma máquina de baixo custo para jogos, a Dell e a MSI têm opções que cabem no bolso.

Compre em lojas conhecidas por boas promoções!

Para encontrar um notebook com melhor custo-benefício, faça uma pesquisa nas lojas. Nas 2 abaixo você encontra excelentes preço de notebook:

ponto-frio-botao-comprar

botao saraiva

Peça desconto

Ao negociar pessoalmente com um vendedor, peça desconto para o pagamento à vista do notebook. Uma boa negociação pode garantir uma economia de até 30%.

Aproveite as ofertas

Em algumas ocasiões do ano, como é o caso da Black Friday, as lojas virtuais lançam muitas ofertas de notebook. Aproveite para adquirir o seu laptop mais barato.

E aí? Você tem mais dicas para comprar um notebook barato? Deixe um comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *