Mouse sem fio: como escolher?

Gostou? Compartilhe:

Confira dicas para escolher o melhor mouse sem fio, considerando as suas necessidades quanto usuário e o orçamento disponível para investir nesse produto. Veja, ainda, os modelos sem fio mais populares do mercado.

Quem usa computador desde os anos 90, não consegue ficar sem mouse. Esse periférico é essencial para melhorar a experiência do usuário no dia-a-dia, seja na hora de jogar ou ao navegar nas redes sociais. É um item essencial para dar precisão ao clique e tornar mais confortável as longas horas na frente do notebook ou PC. Vamos te falar como ele funciona, onde comprar mais barato e quais as funcionalidades que ele possui.

O mouse sem fio torna o uso do notebook muito mais fácil. (Foto: Divulgação)
O mouse sem fio torna o uso do notebook muito mais fácil. (Foto: Divulgação)

Com o passar dos anos, o mouse ganhou novas tecnologias e assumiu um design confortável. Entre os grandes atrativos desse componente, vale destacar o sistema sem fio, que garante muito mais portabilidade ao usuário.

Como escolher mouse sem fio?

O mouse sem fio funciona a partir de uma conexão USB, ou seja, o usuário não fica incomodado com cabos na hora de mexer no periférico. O sistema sem fio, quase sempre, é combinado a um design simples, moderno e funcional.

Veja a seguir algumas dicas para você acertar na escolha do mouse:

Sistema USB ou bluetooth

O mercado oferece, basicamente, dois tipos de mouse sem fio: o USB e o bluetooth. No primeiro caso, basta plugar o USB na máquina que o Windows já reconhece o dispositivo. Já o segundo precisa parear com o computador.

Entre esses dois tipos de mouse, a melhor opção é o USB, pois ele dificilmente apresentará problemas de instalação.

Bateria ou pilha

Os modelos mais baratos de mouse sem fio são alimentados por pilhas. Isso gera uma situação desconfortável para o usuário, ou seja, o dispositivo pode deixar de funcionar a qualquer momento. Por conta disso, tenha sempre uma pilha extra por perto ou compre um mouse wireless alimentado por bateria.

Tempo de resposta

Há quem diga que o tempo de resposta do mouse sem fio é muito maior do que o periférico com fio. Essa lentidão no clique pode atrapalhar a vida de quem lida com jogos e editores de imagens. Antes de comprar o dispositivo, faça o teste e verifique o tempo de resposta (ele deve ser de apenas 1 ms).

mouse-sem-fio-como-escolher-1

Quantidade de DPI

Observe, com atenção, a quantidade de DPI do mouse sem fio. Essa informação é capaz de revelar a sensibilidade de produto.

Design

É muito importante observar detalhes do visual do mouse wireless. Verifique se ele tem design ergonômico ou menos uma estrutura confortável. Todo cuidado é pouco para não sofrer com dores no pulso após longas horas de uso.

Modelos de mouse sem fio

Nas lojas de informática, é possível encontrar mouse se fio de várias marcas, como é o caso dos modelos da Microsoft e da Multilaser. Considere a credibilidade do fabricante para adquirir o produto. Caso o preço seja muito abaixo da média, desconfie.

Onde comprar seu mouse sem fio mais barato?

Nas 2 lojas abaixo você encontra preços excelentes, clique e confira:

ponto-frio-botao-comprar

walmart botao

E aí? Gostou das dicas de como escolher mouse sem fio? Restou alguma dúvida? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website