Como saber se o cabo lightning é original

Gostou? Compartilhe:

Você pode estar tendo problemas com o cabo lightning do seu aparelho e provavelmente está se perguntando se está mesmo usando uma versão original. Os cabos falsos não funcionam muito bem com o seu iPhone e iPad, além de não oferecerem desempenho tão bom quanto os produtos verdadeiros.

Existem muitos problemas que você pode encontrar ao não utilizar produtos originais. Por exemplo, seu iPhone não reconhecerá o carregador falso ou poderá gerar um superaquecimento, devido a um curto-circuito na extremidade do cabo que se conecta ao dispositivo. Confira algumas dicas para saber se o equipamento que está utilizando é mesmo verdadeiro!

Saiba onde seu cabo lightning foi comprado

A primeira pergunta que você precisa fazer, caso acredite que o carregador do iPhone pode ser falsificado, é: “onde seu cabo foi comprado?” Sua fonte pode ser um bom indicador para determinar se o produto é original ou não.

Se você comprou na Apple Store ou em outras lojas licenciadas, com certeza esse cabo é verdadeiro e você não precisa se preocupar. Agora, se você comprou de uma fonte não confiável, há uma boa chance de que seja falso. Alguns comércios não se esforçariam para verificar se o é um cabo de iPhone original.

cabo lightining original

Verifique se o cabo lightning é certificado pela MFi

Outra maneira muito eficiente de descobrir se você comprou um cabo lightning original, é verificar a certificação da MFi. Esse documento é fornecido apenas para fabricantes certificados. Ou seja, se houve tal reconhecimento, isso significa que o seu carregador atende ao padrão da Apple, resultando em uma fabricação da qual segue os mesmos procedimentos que a empresa, ao produzir seus cabos lightnings.

No entanto, como saber se o carregador tem a certificação da MFi? Caso já tenha o produto, uma forma de localizar essa informação é na própria caixa, em que verá a logo “Made for iPhone” ou “Made for iPhone, iPad e iPod” na embalagem. Caso ainda não tenha comprado, pode encontrar a certificação na descrição do produto ou mesmo um selo da MFi na loja física ou virtual. 

Confira onde o cabo foi fabricado

A próxima forma de identificar se o seu cabo do iPhone é original ou falso, é conferir o local da fabricação. A Apple monta cabos em apenas três países: Vietnã, China e Brasil. Portanto, se o seu cabo não for fabricado nesses países, é provável que seja falso.

Para avaliar essa informação, 18 centímetros depois do conector USB, você pode ver a inscrição “Designed by Apple in California” e “Assembled in China” (Montado na China), “Assembled in Vietnam” (Montado no Vietnã) ou “Indústria Brasileira”, seguido de um código com 12 dígitos.

Essas são maneiras simples de verificar se o produto que você está utilizando em seu produto Apple são originais. Isso não impede que você utilize um cabo de fonte não confiável em uma emergência, mas vale a pena investir em cabo MFi, uma vez que são mais resistentes, não geram queda na performance e ajudam a manter a garantia do iPhone.

 

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website