Como proteger sua conta do FacebooK? Veja nossas dicas!

O Facebook tornou-se uma plataforma essencial para um número significativo da população humana na vida moderna. Pode ser integral para pequenas empresas e indivíduos. Pode ser financeiramente e emocionalmente incapacitante ter sua conta do Facebook hackeada ou comprometida. Então, como você pode manter sua conta segura?

Como proteger sua conta do Facebook de hackers

Como proteger sua conta do FacebooK

Ative o Facebook 2FA

O Facebook vem com um sistema de autenticação de dois fatores integrado que dificulta muito a vida de  quem está tentando encontrar maneiras de como hackear Facebook. Esse recurso exige que você use um número de telefone ou aplicativo móvel específico sempre que fizer login no site. Além da sua senha, o 2FA serve como uma camada de proteção simples, mas significativa, para sua conta.

Para ativar o 2FA, faça login em sua conta e navegue até o menu ‘Configurações’ e clique em ‘Segurança e login’. Sob o título ‘Autenticação de dois fatores’, clique em ‘Editar’ para habilitar o recurso. Você terá que selecionar em um aplicativo autenticador ou usando seu número de telefone, mas ambas as opções fornecem instruções simples a serem seguidas.

Esteja avisado: se você for usar um aplicativo em vez do seu número de telefone como a opção 2FA, deve garantir que mantém os códigos de backup ou que usa o Authy, o aplicativo autenticador, com um backup na nuvem. Se você perder seu telefone sem um backup de seus códigos 2FA para fazer login, perderá o acesso à sua conta.

Configurar amigos confiáveis

O Facebook oferece um recurso que permite que seus amigos ou familiares o ajudem a recuperar sua conta se você a perder. Esse recurso é conhecido como ‘Amigos confiáveis’.

Faça login na sua conta do Facebook, clique no triângulo no canto superior direito da tela e selecione ‘Configurações e privacidade’.

– No menu suspenso que aparece, clique em ‘Configurações’.
– Clique em ‘Segurança e login’ à esquerda da tela.
– Clique em ‘Editar’ ao lado do título ‘Escolher de 3 a 5 amigos…’.
– Clique em ‘Escolher amigos’ no menu que aparece.
– Clique em ‘Escolher contatos confiáveis’.
– Selecione 3 a 5 de seus amigos ou familiares para atuar como seus contatos confiáveis.
– Quando tiver decidido, clique em ‘Confirmar’.

Mantenha suas informações entre amigos

Facebook – Privacidade

O Facebook vem com uma série de configurações de privacidade para garantir que você tenha controle sobre suas informações privadas. Por segurança, a maioria das suas informações deve ser configurada para que apenas amigos possam vê-las. De volta ao menu de configurações, vá para o título ‘Privacidade’. Por meio desse menu, você pode controlar quem vê suas postagens e como as pessoas podem encontrar seu perfil. Ele ainda permite que você restrinja solicitações de amizade a amigos em comum e impede que suas informações sejam encontradas por estranhos.

Não aceite pedidos de amizade aleatórios

Facebook – Pedidos de amizade
Quaisquer solicitações de amizade de pessoas que você não reconhece devem ser excluídas. Pode parecer hostil, mas você não deve aceitar pedidos de pessoas que você não conhece no Facebook. Quando alguém que você não conhece se torna seu amigo, eles obtêm acesso a muitas das informações que você postou. Hackers e golpistas podem explorar essas informações para direcionar suas contas do Facebook ou de e-mail. Para garantir a segurança de sua conta, você deve evitar fornecer essas informações a estranhos.

Use uma senha forte e exclusiva

Gerador de senhas

É perigoso usar uma senha fraca ou reutilizar a mesma senha para vários sites e serviços. Você deve evitar usar uma palavra, frase ou data relacionada a você. Embora a senha seja mais fácil para você lembrar, também será mais fácil para os hackers adivinharem.

A melhor maneira de criar uma senha forte é usar um gerador de senhas. Se você está preocupado em lembrar essas senhas, navegadores como Google Chrome e Mozilla Firefox oferecem gerenciadores de senhas gratuitos. Existem serviços pagos, como LastPass e DashLane, que podem ser instalados nos dispositivos móveis mais comuns.

Para obter mais conselhos ao criar sua senha, consulte nosso guia de erros comuns de senha .

Não faça login nos serviços com o Facebook

Muitos sites e aplicativos externos permitem que você faça login usando o Facebook em vez do seu endereço de e-mail. Embora isso geralmente seja mais rápido e conveniente, ele adiciona outro ponto de acesso potencial para hackers acessarem seus dados. Quando você faz login em um aplicativo externo pelo Facebook, seus dados são compartilhados com ele. Se os hackers atacarem os sites nos quais você faz login; seus dados podem ser abusados.

Apesar de qualquer conveniência, esses aplicativos anexados podem trazer para você, a opção mais segura é criar um novo login para cada aplicativo que você usa.

Se você perdeu o acesso à sua conta, visite nosso guia de recuperação de conta do Facebook.Se estiver preocupado com a segurança da sua conta do Facebook, você pode solicitar uma auditoria de segurança aqui .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.