Como medir a velocidade da internet com a Brasil Banda Larga – Aprenda Passo a Passo!

Como medir a velocidade da internet com a Brasil Banda Larga? O que é necessário fazer para conseguir aferir a velocidade de nossa internet?

Se chegou até nosso conteúdo, então é porque está em dúvida quanto à velocidade de sua internet. Dessa forma, é necessário testar a velocidade de sua internet para saber se realmente está recebendo a conexão que contratou.

Hoje vamos lhe mostrar como fazer isso através de um teste de velocidade de EAQ Brasil Banda Larga. Portanto, caso queira aprender a como medir a velocidade da internet com a Brasil Banda Larga, acompanhe-nos até o final de nosso conteúdo e deixe um comentário caso possuir alguma dúvida. Vamos lá, leia conosco!

O que é a Brasil Banda Larga?

Antes de você saber melhor como medir a velocidade da internet com a Brasil Banda Larga, é interessante que você saiba do que se trata essa ferramenta.

velocidade da internet com a Brasil Banda Larga

A realidade é que atualmente muitas pessoas estão recebendo menos internet do que pagam, assim, acabam saindo prejudicadas por parte de seu provedor de internet.

Portanto, é interessante que você faça alguns testes em sua internet para saber se realmente está recebendo aquilo que foi acordado diretamente com sua provedora de internet.

Para quem não sabe, o nome correto do órgão é a Entidade Aferidora da Qualidade Banda Larga, com sigla EAQ, também chamada como Brasil Banda Larga.

Assim, a Entidade Aferidora da Qualidade (EAQ) foi criada em atendimento às Resoluções da Anatel 574 e 575 de 28 de outubro de 2011. A EAQ é parte do processo de aferição dos indicadores de qualidade das redes de telecomunicações que suportam o acesso à internet em Banda Larga fixa e móvel no Brasil.

Assim, é possível realizar o Brasil Banda Larga teste de velocidade, para saber quantos mega tem sua internet, em velocidades separadas por Upload e Download.

Como medir a velocidade da internet com a Brasil Banda Larga?

Mas afinal, como medir a velocidade da internet com a Brasil Banda Larga? O que é necessário fazer? Conforme mencionamos, hoje vamos lhe ensinar a como fazer isso. Basta Seguir nosso passo a passo abaixo especificado, leia:

  • O processo é bem simples;

  • Primeiramente, entre no site oficial da Brasil Banda Larga;

  • Logo após, clique em “Iniciar teste” e aguarde;

  • Pronto, agora é só aguardar para sair o resultado da velocidade de Upload e Download de sua internet.

O teste de velocidade da Brasil Banda Larga é confiável?

Você já sabe como medir a velocidade da internet com a Brasil Banda Larga, mas será que o processo realizado é realmente confiável? Na realidade sim.

Afinal, estamos falando de uma entidade que é atrelada a Anatel, um órgão federal de controle de qualidade, então seus resultados são realmente bons se comparados a outros sistemas de teste.

Mas, sempre recomendamos que faça o teste também em outros sites, assim você pode ter uma “segunda opinião” terceira, quarta ou quantas quiser em relação a sua velocidade.

E se eu estiver recebendo menos internet do que o contratado?

E se caso você fazer o teste, e aparecer que você está recebendo 15 mega de internet em download, mas o que você contrata mensalmente é, por exemplo, o dobro?

Caso essa situação aconteça, então é necessário que entre em contato com sua provedora de internet e abra uma reclamação explicando sua situação.

Lembre-se de fazer outros testes em sites diferentes antes de ligar. Se pelo menos 3 sites apontaram o mesmo resultado, então significa que realmente você está recebendo menos internet do que contratou. Caso seu problema não seja resolvido de maneira imediata pela provedora de internet, então você tem total liberdade de buscar os seus direitos.

E então, aprendeu a como medir a velocidade da internet com a Brasil Banda Larga? Ficou alguma dúvida me relação ao conteúdo que trouxemos hoje? Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *