Como fazer o notebook esquentar menos? Veja dicas!

Confira super dicas de Como fazer o notebook esquentar menos, por que um notebook esquenta e como evitar isso.

Nos dias de hoje, as pessoas tem cada vez mais utilizado notebooks para as mais diversas tarefas, como por exemplo, jogar, ver filmes e mais, principalmente devido a sua portabilidade. Mas em alguns casos o notebook pode ser exigido demais e acabar esquentando demais, podendo até desligar em alguns casos.

Por que um notebook esquenta?

Um notebook esquenta porque ele possui componentes eletrônicos que geram calor durante o funcionamento. O processador, a GPU (unidade de processamento gráfico) e outros componentes do sistema podem gerar calor enquanto estão em operação, especialmente quando são solicitados a realizar tarefas intensivas ou complexas como jogos (free fire ou roletinha por exemplo).

Como fazer o notebook esquentar menos

O calor gerado pelos componentes do sistema é dissipado pelo sistema de refrigeração do notebook, que inclui dissipadores de calor e ventiladores. Se o calor não for dissipado adequadamente, a temperatura do sistema pode aumentar, o que pode levar a problemas de desempenho e até mesmo danificar os componentes do sistema.

Além disso, fatores externos, como a temperatura ambiente, a ventilação do local onde o notebook está sendo usado e a obstrução das saídas de ar pelo acúmulo de poeira e sujeira, também podem afetar a capacidade do sistema de dissipar o calor gerado pelos componentes.

Dicas de como fazer o notebook esquentar menos

Existem algumas maneiras de reduzir o aquecimento do seu notebook:

Limpe o interior do seu notebook faça isso regularmente para remover poeira e sujeira que podem obstruir as saídas de ar e impedir que o ar fresco circule.

  1. Use o notebook em uma superfície plana e firme, longe de qualquer obstrução que possa bloquear as saídas de ar.
  2. Reduza o uso de programas que exigem muito do processador e da GPU do seu notebook, pois eles podem aumentar significativamente a temperatura do sistema.
  3. Desative o recurso de “Alimentação máxima” nas configurações de energia do seu sistema operacional. Isso pode limitar a potência do processador e diminuir o aquecimento do sistema.
  4. Considere usar um cooler externo ou um ventilador portátil para ajudar a esfriar o seu notebook.
  5. Desligue o notebook quando não estiver em uso, pois ele pode continuar gerando calor mesmo quando estiver em repouso.
  6. Verifique se o sistema operacional e os drivers estão atualizados, pois as atualizações podem incluir correções de problemas de aquecimento.

Considerações finais

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso fazer o notebook esquentar menos.

Para quem gosta de jogos, a epic games vive liberando bons games por aí, fique de olho.

Espero que essas dicas ajudem a reduzir o aquecimento do seu notebook!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *