Como esvaziar a lixeira do celular?

Muita gente tem dúvidas sobre como esvaziar lixeira do celular, visto que com o passar do tempo muita foto se acumula e excluir uma por uma dá muito trabalho.

Sendo assim, o que fazer nessa situação? O acúmulo de itens indesejáveis faz com que o espaço de memória do celular acabe se perdendo. Portanto, limpar a galeria de tempos em tempo é algo muito útil.

Acontece que muita gente não possui segurança de fazer essa limpeza por não conhecer o sistema ou por medo de perder aquilo que não deve ser apagado.

Portanto, se você não sabe como fazer isso e quer descobrir de modo seguro, simples e fácil, siga este conteúdo.

 

Onde fica a lixeira do celular?

Diferente do computador, o celular não armazena s itens excluídos em uma pasta separada. Quando você faz a exclusão de algum item, geralmente ele fica dentro da pasta daquele serviço.

Por exemplo, quando você exclui uma foto, essa fotografia vai parar numa aba dentro da galeria de fotos. Por isso que se você quer excluir algo e depois fazer a limpa, você precisa ir até essa galeria.

Fotos e vídeos em geral costumam ficar no mesmo lugar. Já arquivos como pdf, downloads, etc, costumam ficar em um outro canto.

Achar a lixeira fica menos complicado a partir do momento que você usa aplicativos para administrar esses conteúdos. Por exemplo, quem usa o Google fotos, acaba sendo bem simples toda essa questão de limpeza.

Isso porque o próprio sistema faz backup dos itens já armazenados possibilitando o usuário a liberar espaço sem que perca conteúdo. Então, para que você possa fazer a limpa no sistema, siga o passo a passo:

lixeira do celular

  1. Abra o Google Fotos

O Google fotos é o aplicativo nativo do Android e desenvolvido pela Google para que possa rodar nesses dispositivos. Sendo assim, você pode fazer backup de suas fotos e gerenciá-las.

Para quem sente insegurança de apagar arquivos com medo de perdê-los, pode fazer o backup para a conta vinculada do google.

  1. Faça backup

Depois que o backup foi feito, você pode clicar “gerenciamento” e clicar na “liberar espaço”. Os itens só serão apagados da memória do seu celular, porém todos eles estarão salvos em sua conta.

Dessa maneira, você pode ficar tranquilo quanto a limpeza segura. Só serão excluídos os itens que passaram por backup, aqueles que não foram armazenados na nuvem, ainda se manterão no espaço do celular.

  1. Arquivos e documentos

Se você tem  documentos que não quer mais e deseja fazer uma limpa, basta que você abra a pasta “meus arquivos” do seu celular e clique na categoria que você deseja apagar.

Geralmente os celulares colocam categorias como:

  • Imagens;
  • Vídeos;
  • Áudio;
  • Documentos;
  • Downloads;

Então é só você ir em cada pasta e escolher aquilo que deseja limpar. Como esse sistema não é vinculado em nenhuma conta, quando você deletar algum conteúdo ele não voltará.

Isto é, ele ficará na lixeira por um prazo de 30 dias. Se ele não for restaurado antes desse tempo passar, então o arquivo será deletado para sempre.

Uma vez que o sistema do celular apaga o conteúdo, não poderá ser mais restaurado. Então o melhor a se fazer é escolher com cuidado aqueles itens que realmente não são mais úteis para você.

  1. Instale aplicativos

Uma boa maneira também de você conseguir limpar seu celular e liberar mais espaço, é instalando aplicativos que façam com que isso seja possível.

Dessa forma, você tem em um único lugar uma forma de acessar esses conteúdo e fazer uma limpeza rápida de otimização de espaço, fotos e arquivos duplicados ou repetidos.

Enfim, uma opção mais confiável de se fazer essa geral.

 

Conclusão

Por fim, vimos então ao longo deste conteúdo como esvaziar a lixeira do celular e como fazer isso de modo simples e rápido.

Nos conte aqui se este conteúdo ajudou e se você compreendeu a explicação dada aqui. Além disso, compartilhe-o com outras pessoas que tenham dúvidas também a respeito disso.

Já falamos em outro artigo se o notebook philco é bom , sugiro leitura.

Afinal, nem todo mundo sabe como mexer nos sistemas tecnológicos que envolvem um celular.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *