Dúvida na hora de imprimir? Veja quando o toner se torna mais vantajoso comparado ao cartucho

Na dúvida sobre escolher impressora com cartucho HP ou Toner HP? Entenda como avaliar qual é o mais vantajoso para você!

Se você já teve uma impressora, deve ter ouvido falar de cartucho hp ou toner hp e como são necessários para impressão. Por mais que tenham o mesmo objetivo final, os cartuchos e mecanismo de funcionamento das impressoras são diferentes. 

Ou seja, há um cartucho com tinta líquida e outro em pó. Essa informação pode ser nova para você, aliás, todos nós, quando pensamos em uma boa impressão, esperamos que o resultado seja entregue apenas pela performance do aparelho. 

Não fique mais na dúvida sobre a diferença entre eles, acompanhe esse artigo para entender como ambos funcionam e qual deve escolher de acordo com suas expectativas de impressão.

O que é um Cartucho?

toner

Consiste em um recipiente onde é armazenada a tinta líquida para munir a impressora. É um item indispensável para que a impressão seja realizada em impressoras com jato de tinta. 

Cartucho HP

Um bom exemplo é o cartucho HP, que apresenta uma excelente qualidade, proporciona uma boa impressão e tem diversos modelos, sendo cada cartucho HP desenvolvido especificamente para cada impressora da marca.

Existem vários modelos de cartucho HP compatíveis no Top Recargas que oferecem a mesma qualidade e com até 10 vezes mais tinta. Tenha um cartucho HP que oferece qualidade e maior durabilidade da tinta.

O que é um Toner?

O toner HP é o recipiente utilizado para armazenar tinta em pó, composta por carbono e polímeros. O toner HP é inserido em impressoras a laser para fornecer o suprimento ideal para a aderência da impressão no papel. 

Entenda que o toner pode ter a mesma função, porém um toner da Samsung não será o mesmo que um toner HP, por exemplo. Pois, possuem formatos distintos entre si.

Qual é o melhor entre Toner e Cartucho?

Enquanto o toner possui tinta em pó, no cartucho há tinta líquida. Os dois conseguem realizar a função principal, que é imprimir. Porém, há algumas diferenças que podem fazer você optar por um ou outro. 

O cartucho vem com menor quantidade de tinta, ideal para quem não precisa realizar muitas impressões por dia. Atente pessoas que utilizam esporadicamente em casa ou em um escritório pessoal. 

O toner é indicado para pessoas que trabalham com impressão em massa e possuem empresas que atuam com esse tipo de serviço. Além disso, o toner tem maior capacidade de armazenamento de tinta.

Qual custa menos?

Os cartuchos costumam durar menos, uma vez que são menores e armazenam menor quantidade de tinta. Por isso, são mais baratos que os toners. No entanto, você deve avaliar a longo prazo qual irá atender suas necessidades ou de sua empresa.

Se você usa esporadicamente sua impressora, o ideal é ter uma impressora que funciona com cartucho. Agora, se você tem uma gráfica ou trabalha diretamente com impressão, o toner é mais viável.

Outra opção é não comprar o toner ou cartucho original e escolher os compatíveis. Confira a seguir como isso funciona no próximo tópico. 

Quais os tipos de cartucho?

Como já citamos, o cartucho HP e como cada um é feito para cada impressora, portanto existem vários modelos. É possível encontrar cartucho HP com numeração 667, 662, 664, 662 XL e várias outras.

 

Esses modelos se dividem em, basicamente, três tipos: Standard, XL e EveryDay. O primeiro é indicado para quem precisa de impressões com excelente aspecto e tem um rendimento considerado padrão. O segundo foi pensado para quem precisa fazer grande número de impressões, portanto oferece um alto rendimento, além de manter a qualidade no material impresso. O terceiro, por sua vez, por ser voltado para quem precisa fazer impressões esporádicas, no dia dia, apresenta cores mais claras, mas ainda mantém uma boa qualidade de impressão com rendimento considerado na média padrão.

Se você tem uma impressora HP ou deseja adquirir uma, fica mais fácil escolher o tipo de cartucho ou toner que vai se adaptar melhor às suas necessidades.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *