Cansando os olhos com a tela do notebook? Veja dicas para resolver!

Veja como o notebook pode prejudicar sua visão e como você pode corrigir isso com nossas super dicas!

Quem trabalha de frente a um notebook seja no trabalho ou home office, sabe que nem sempre temos o descanso necessário para os olhos. E com isso, após 8 horas ou mais de uso, nossos olhos começam a arder, tudo incomoda e temos vários problemas decorrentes disso. No artigo de hoje, vamos falar então dos problemas que podem ocorrer ao usarmos demais nosso notebook. Acompanhe conosco!

O que a tela do notebook pode causar a seus olhos?

Estudos sugerem que cerca de 90% das pessoas que usam um computador por pelo menos 3 horas por dia têm algum tipo de problema de visão.E de acordo com dados recentes do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), 70 a 90% da população mundial tem problemas de visão o dia todo, principalmente depois de passar algumas horas em frente a uma tela. Além disso, o uso excessivo do equipamento causa vários problemas oculares como irritação, aumento do grau, lágrimas, ardência e mais.

Outros sintomas de congestão da visão incluem:

  • visão turva,
  • olhos vermelhos,
  • fadiga ocular também são sintomas do problema.

Com tudo isso, é preciso se cuidar, abaixo falamos mais sobre isso.

Qual a distância correta da tela?

Em relação à distância que devemos manter da tela, especialistas contam que os estudos ainda não apresentaram uma medida exata. “Todavia,  uma distância confortável gira em torno de 50 cm”, afirmam.

Pesquisas recentes revelam  que é melhor se o seu monitor estiver 10 a 20 graus abaixo da linha dos olhos. Além disso, o nível de iluminação é outra coisa que faz a diferença. Portanto, é ideal para ajustar o brilho do portátil. Há benefícios em usar filtros também, acrescentam os especialistas.

Não é hora de trocar seus óculos?

cansaço visual

Tem gente que usa óculos, acredita que o grau já se estabilizou e não volta ao oftalmologista há anos. Porém isso é um grave erro, pode ser que seu grau tenha sim subido e você esteja utilizando um óculos com o grau incorreto. Após os exames, ele pode pedir novos óculos que melhor correspondam à sua nota atual. Encontre um bom oftalmologista em sua área para fazer os exames e uma boa ótica próxima de você para fazer seus óculos. Se você mora no estado de São Paulo, e procura por uma ótica em Diadema , vai encontrar por lá a Ótica Blue que possui ótimos preços e conta com atendimento personalizado. Não economize em óculos e armações de alta qualidade, porque sua saúde está em jogo. E com óculos ruins você pode ter problemas no longo prazo.

Faça pausas
É importante que a cada uma hora aproximadamente na frente da tela, é interessante fazer um intervalo de cerca de 5 minutos. Relaxe seu corpo, mente e olhos. Pode ser um bom momento também para respirar, tomar agua e também fazer alongamentos.

olhos nas telas

Deixe o ambiente bem iluminado

O ambiente totalmente escuro, faz com que você deixe a tela com muito brilho, o que pode prejudicar sua visão. Garanta que haja iluminação ambiente está adequada para evitar brilho e reflexos na tela. Também é importante evitar o ar condicionado e um ventilador diretamente sobre o rosto, pois isso vai secar os olhos e causar sensação de irritação.

Certifique-se de piscar

Piscar ajuda a lubrificar seus olhos. Tenha cuidado e, se a qualquer momento seus olhos ficarem um pouco mais secos, pisque um pouco mais frequentemente do que o normal. Fale também com o seu oftalmologista se a aplicação do colírio hidratante puder ajudar no seu caso.

Aviso Importante

Consulte sempre o seu oftalmologista se tiver algum problema de visão. As dicas aqui apresentadas são de domínio público e não substituem o conselho médico. Não somos responsáveis ​​por seu mal uso.

Conclusão

Esperamos que essas informações te ajudem e que acabe o cansaço visual ao usar telas.

Já explicamos em outro artigo sobre como você pode encontrar um notebook para estudar. Sugiro que leia e aproveite.

Sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários!

Aficcionado por Tecnologia,computadores, paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no Notebook sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *