4 bons jogos para rodar em seu notebook

Gostou? Compartilhe:

Existem dias que nós ficamos tão cheios de trabalho que, ao fim do expediente, ou até mesmo na nossa pausa de almoço e lanche, nós precisamos de uma maneira de relaxar. Para muitos, isso consiste em abrir um livro, já outros gostam de tirar um cochilo. Mas ambas as opções requerem um local mais tranquilo. Existem momentos em que você quer relaxar por alguns instantes sem perder muito o foco no serviço, que deverá ser retomado em alguns minutos. Para estas situações, o melhor é correr para uma rápida jogatina.

Mas aí vem outro problema: você não pode buscar games muito competitivos e que vão exigir horas e mais horas sem um segundo de pausa. Pensando nesses fatores limitantes, separamos uma lista de games que são rápidos, leves e ótimos para relaxar e dar um reset na mente.

1. Civilization

Sid Meier’s Civilization é um jogo de estratégia e tomada de decisões em turnos. Você começa o jogo com duas unidades, uma militar e um fundador. Seu objetivo é criar uma civilização forte e vitoriosa. Você pode lutar contra seus adversários ou estabelecer alianças poderosas. Cada decisão tomada tem um impacto decisivo no jogo, e por mais que você tenha centenas de horas jogadas, cada novo jogo será diferente do anterior.

4 bons jogos para rodar em seu notebook

A quantidade de informações e a curva de aprendizado é íngreme e irá exigir bastante foco. Mas ao mesmo tempo será uma ótima maneira de tirar a cabeça do estresse do momento.

Você pode escolher entre o Civilization V, se seu notebook é dos mais antigos ou pela nova versão, o Civilization VI, que recentemente recebeu uma nova atualização. A sexta versão do game adiciona até mesmo desastre naturais e várias outras situações que tornam o mesmo mais dinâmico e divertido.

2. Jogos online

Falando em computadores mais humildes, se o seu notebook precisa de carvão ou manivela para funcionar adequadamente, então pode ser uma boa ideia apostar em jogos online. Existe uma série de jogos que podem ser jogados pela internet, sem exigir muitos recursos computacionais.

Muitas pessoas querem saber como jogar Show Ball 3, o popular Mário Bros, jogos de corrida ou outros diversos games diretamente do navegador. Isso costuma ser simples: basta acessar uma plataforma que ofereça o jogo sem instalação. E a verdade é que nem sempre existe a necessidade de alta performance nos notebooks para jogos online.

3. League of Legends

Um dos jogos mais populares e leves não poderiam ficar de fora da nossa lista. League of Legends é um jogo multiplayer online e competitivo que é leve o suficiente para rodar em vários computadores.

Se você tem apenas cerca de 30 minutos, não existe nada melhor que uma rápida partida de ARAM, conhecido como “Todos aleatórios e juntos”. É uma forma menos competitiva do jogo, mais focada na diversão. Cada um dos 5 jogadores das duas equipes recebem campeões aleatórios, que eles podem saber como utilizar ou não.

E não existem estratégias complexas, todos os 10 jogadores competem em uma ponte e vence a equipe que destruir 4 torres e o nexus adversário. É um formato ótimo para que você relaxe, não existe a pressão de vitória e cada partida neste formato costuma durar cerca de 20 minutos. Adiciona-se alguns minutos para a fila e preparação e você consegue jogar uma partida até mesmo na hora do seu lanche da tarde.

4. Euro Truck Simulator

4 bons jogos para rodar em seu notebook

O jogo de simulador de entregas é uma ótima pedida para quem quer relaxar. A primeira versão do game roda em qualquer computador e, se você tem um computador um pouco mais potente, pode ir para a segunda versão.

No jogo você é um caminhoneiro e seu objetivo é simples: pegar cargas e entregar as mesmas nos seus destinos ao redor da Europa. o jogo é tão tranquilo que várias pessoas jogam o mesmo ao som de uma boa música e, quando estão em casa, até mesmo uma gelada pode acompanhar a jogatina.

Gostaram das dicas pessoal?

Sugestões e dúvidas podem deixar nos comentários

 

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website