Quantas folhas em média um toner imprime?

A quantidade de folhas que um toner imprime é uma dúvida comum. Confira, neste conteúdo, a resposta e conheça a Top Recargas.

A quantidade de folhas que um toner imprime é uma dúvida recorrente entre os usuários de impressoras a laser, visto que saber esse detalhe é importante para evitar surpresas desagradáveis. Por isso, tire suas dúvidas com a Top Recargas, que irá explicar mais sobre o assunto! 

Não é novidade que o toner é uma alternativa mais econômica e eficiente que o cartucho. Por isso, ele é a opção ideal para ambientes comerciais. No entanto, qualquer tipo de toner ou cartucho tem um limite de impressões e é fundamental saber quantas folhas ele pode imprimir para que assim você saiba quando ele estiver próximo de acabar. 

Neste artigo, descubra quantas folhas em média um toner imprime, quanto custa um, qual a diferença entre rendimento médio e real. Confira também onde encontrar toner HP 135a preço acessível.

Qual a diferença entre rendimento médio e real?

Quantas folhas em média um toner imprime

Não tem como garantir que um toner ou cartucho imprime uma quantidade exata. No geral o rendimento médio é aquele que o fabricante espera que o toner pode fazer. Por exemplo, se o rendimento médio do toner for de 2.000 páginas, isso significa que esse é um número de referência, não exato. 

Já o rendimento real se refere a quantidade exata que um toner pode imprimir. Esse fator pode variar conforme a quantidade de impressões e a qualidade da impressora, bem como a marca e qualidade das impressões.

Como é feita a estimativa de rendimento?

É comum que o rendimento de um toner varie conforme a marca, modelo e fabricante. A estimativa de rendimento é feita com base em testes realizados em 3 impressoras diferentes.

Essas impressoras são utilizadas até o fim da sua vida útil em datas e locais diferentes. A partir desses testes, é possível definir qual o rendimento médio de um toner, ou seja, quantas páginas ele pode imprimir.

Quantas folhas em média um toner imprime?

A quantidade de folhas que um toner pode imprimir varia e depende de uma série de fatores como a marca, tipo de impressora e outros. Estima-se que um toner pode imprimir cerca de 1500 páginas A4 ou Letter em um lado só. 

Desse modo, é correto afirmar que um toner é superior ao cartucho de jato de tinta, visto que o mesmo possui capacidade de imprimir entre 340 a 500 páginas. Número bastante inferior em comparação a capacidade do toner.

Quanto custa um toner?

O preço de um toner pode variar bastante, dependendo da marca, capacidade de impressões e modelo. Na Top Recargas, por exemplo, os preços costumam variar entre R$ 37,90 a R$ 129,90.

Na loja você pode encontrar diversas ferramentas para impressão e vários tipos de toner. Você também pode conferir o toner HP 135a preço baixo sem sair de casa, basta acessar o site.‌

Ao escolher um toner é muito importante considerar os fatores que fazem com que os preços variem. Assim, será bem mais fácil encontrar a opção que está dentro do seu orçamento e claro, obter um produto com melhor custo-benefício.

Você aprendeu quantas folhas em média um toner imprime e pode constatar que não é possível afirmar um número exato, visto que cada modelo possui uma capacidade diferente.

Com isso, já pode pesquisar os preços toners na Top Recargas, onde você pode encontrar toners com preço acessível.





Receba nossas novidades:

Quantas folhas em média um toner imprime

Tecnico

Problogger, profissional de SEO e empreendedor digital , compartilhando dicas e relatos aqui no site do Notebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *