Notebooks ultrafinos em 2023: as melhores opções para quem busca portabilidade

Precisa carregar um notebook por aí que não seja pesado? Veja dicas de Notebooks ultrafinos em 2023, onde comprar e muito mais!

Você está em busca de um notebook ultrafino para utilizar bastante neste ano de 2023? Saiba que boas opções não irão faltar, afinal, esse é um mercado que está sempre se renovando e trazendo novas opções.

Saber o que você precisa é um passo importante para começar a sua busca, mas iremos te mostrar as melhores opções do mercado para 2023 e poderá começar por aí. Vamos lá!

Notebooks ultrafinos em 2023: as melhores opções para quem busca portabilidade

Notebooks ultrafinos em 2023

ASUS ZenBook – Linha Ultrafinos da ASUS

O ASUS ZenBook é uma linha de notebooks ultrafinos da ASUS, que são conhecidos por sua portabilidade, design elegante e desempenho confiável. Esses notebooks são ideais para quem precisa de um dispositivo fácil de transportar, sem comprometer o desempenho.

Os modelos mais recentes da linha ZenBook possuem processadores Intel de última geração, telas de alta qualidade com resolução Full HD ou 4K, baterias de longa duração e armazenamento SSD rápido.

Além disso, o ZenBook também oferece recursos adicionais, como teclados retroiluminados, leitores de impressão digital para desbloqueio rápido e alto-falantes Harman Kardon para melhor qualidade de som.

Existem vários modelos de ZenBook disponíveis, cada um com diferentes configurações de hardware e recursos adicionais. É importante escolher o modelo que melhor atenda às suas necessidades, levando em consideração fatores como orçamento, uso pretendido e preferências pessoais.

O modelo mais recente é o ASUS ZenBook Pro 16X, que chega com um valor alto no mercado e promete entregar bastante qualidade.

Em geral, o ASUS ZenBook é uma excelente escolha para quem busca um notebook ultrafino com desempenho confiável, portabilidade e design elegante.

MacBook Air 13,6″ Apple M2

MacBook Air 13,6" Apple M2

O MacBook Air M2, da Apple, não fica muito atrás dos notebooks da ASUS ZenBook, se mostrando também uma boa opção de notebooks ultrafinos e que garantem alta qualidade. Ter um MacBook é excelente para trabalho e estudos, mas não tente jogar muitos jogos com ele, algo que um notebook ultrafino não costuma se destacar de fato.

Além de possuir um design super bonito, sendo a cara da marca, o MacBook M2 conta com uma leveza impressionante e são super compactos, excelente para quem costuma viajar muito e precisa levar o notebook junto. Ainda conta com um hardware excelente, se destacando em cima da versão anterior do MacBook, o M1.

Não podemos deixar de destacar outros pontos fortes que o notebook da Apple possui, como a capacidade que ele possui de se manter com um alto desempenho a longo prazo, mesmo não tendo a ventoinha própria para isso. Além do desempenho, isso também irá influenciar no ruído que o aparelho faz, sendo uma opção bastante silenciosa.

O MacBook M2 também possui uma potente bateria, o que é super importante para quem viaja muito a trabalho e precisa de estar sempre conectado. Ela pode chegar a durar 11 horas de uso, o que já garante um dia inteiro de trabalho e estudos.

Mas, ele ainda não é perfeito – tanto que não é a primeira opção da lista. Ele conta com um problema que já vem de versões anteriores, que se trata da quantidade de portas USB que possui, sendo consideradas poucas. Além disso, mesmo tendo uma tela de qualidade, temos a desvantagem de ser utilizada a webcam pelo notch, o que acaba resultado em perda de qualidade.

Você encontra o MacBook Air M2 com preços por volta de R$ 11.000.

Dell XPS 13 Plus

Para fechar a nossa lista, temos o Dell XPS 13 Plus, um excelente notebook para quem busca uma opção ultrafina e cheia de qualidades.

O Dell XPS 13 Plus vem para essa lista com sua tela de 13,4 polegadas, resolução 4K Ultra HD e peso de 1,29 kg, se mostrando mais uma excelente opção para quem está em busca de qualidade em notebooks ultrafinos. Neste caso, temos aqui uma versão Plus, que é similar a versão XPS 13 padrão, mantendo a grande maioria de seus pontos positivos e melhorando seu poder de processamento, o que é um grande avanço nas melhorias.

Quanto ao desempenho deste notebook da Dell, temos um processador i7 de 12ª geração e ainda 16 GB de RAM que, aliados ao armazenamento de 1TB em SSD e a placa de vídeo integrada Iris Xe Graphics da Intel, fazem deste aparelho um excelente notebook para se ter em mãos, sem lentidão, travadas e com bastante capacidade para rodar programas que sejam pesados.

Quanto ao preço deste notebook, saiba que ele costuma ficar em torno de R$10.000.

Conclusão

Existem muitos notebooks de alta qualidade e ultrafinos no mercado, mas pode ser necessário desembolsar altos valores para obtê-los. A questão é: vale a pena? Com certeza, se for um item essencial no seu dia a dia. Faça suas pesquisas a fundo para decidir qual a melhor opção para o seu caso.

Curtiu este conteúdo? Compartilhe ou deixe seu comentário, poderemos te ajudar com dúvidas!

Receba nossas novidades:

Notebooks ultrafinos

Debora Freitas

Redatora há mais de 10 anos, apaixonada pelar escrita, compartilho aqui as ultimas novidades sobre Notebooks, Tecnologia e Softwares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *