Notebook sem teclado físico? Confira as principais tendências do mercado

A cada ano, o mercado de computadores portáteis avança cada vez mais, e as inovações tecnológicas não param de chegar para facilitar a vida de quem utiliza notebooks. Este é o caso da nova patente registrada pela Apple, que parece ser voltada para o fim dos teclados físicos em computadores portáteis. O dispositivo registrado conta com duas telas, onde uma é um monitor comum, enquanto a segunda funciona como um teclado virtual sem peças físicas. Esta inovação está dando o que falar no mercado.

A patente ainda descreve que o equipamento contará com as duas telas oferecendo visibilidade aprimorada e reflexões suprimidas, o que pode garantir a qualidade e boa experiência enquanto o usuário utiliza o misterioso produto.

As duas telas possuem uma dobradiça central como forma de divisória, assim como os notebooks normais que encontramos no mercado. Mas, enquanto a primeira tela funcionava como um monitor convencional, a segunda oferecerá um teclado virtual para digitação ou ainda qualquer outro tipo de controle para o usuário, dependendo do tipo de aplicação que estiver sendo utilizada. Esta é uma ferramenta que já foi testada pela Apple antes com o touchpad dos Macbooks, e agora evoluiu para a extinção do teclado físico.

Parte do desenho da nova patente de notebooks da Apple

E a Apple ainda detalha em seu documento de patente que a ideia é fazer com que as duas telas não reflitam uma na outra, efeito que pode prejudicar o uso dos dispositivos deste estilo. Para conseguir este feito, a Apple utilizaria uma das telas com tecnologia LCD enquanto a outra seria com tecnologia OLED.

Mas é sempre importante lembrar que a patente não significa um produto que está por vir, mas mostra que a Apple planeja investir pesquisas neste novo tipo de tecnologia.

E existem ainda dois tipos de tecnologia já disponíveis no mercado, confira quais são a seguir.

Tendências de notebooks 2018

Notebooks mais finos são a principal tendência há anos para este nicho de mercado. Com o tamanho reduzido, o usuário pode experimentar mais conforto e tranquilidade na hora de transportar o equipamento, além de sentir mais leveza e eficiência ao utilizar o notebook em locais remotos ou públicos.

Este tipo de tecnologia ainda garante com que os notebooks sejam cada vez mais potentes e eficientes no processamento, pois a redução no tamanho do dispositivo como um todo implica também na diminuição das peças e componentes internos, enquanto a capacidade dos mesmos é aumentada para números cada vez mais incríveis.

Outra tecnologia em ascensão no mercado são os notebooks com baterias mais eficientes e duráveis. Estes modelos oferecem horas e horas de uso sem precisar carregar, mas ainda podem perder espaço para os recentes notebooks com tampas solares.

O Samsung NC215S oferece um painel solar em sua tampa, que garante maior duração da bateria através de um meio eficiente e ecológico de carregar a bateria.

NC215S foi pioneiro no uso de painel solar

A cada duas horas de exposição ao sol, o equipamento pode armazenar uma hora de bateria para uso, podendo garantir autonomia de até 14 horas seguidas sem precisar conectar na tomada.

O preço sugerido para o modelo é de R$ 699,00 sem impostos.

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website