Notebook com SSD: por que é melhor, onde comprar e mais!

Confira as vantagens do notebook com ssd, onde comrpar mais barato e muito mais, confira indicações de modelos!

No mundo atual, as tecnologias dos computadores tem evoluído muito rapidamente. E uma dessas tecnologias que mudou bastante o nosso uso do computador foi sem duvida o SSD. Esse novo modelo de armazenamento deixou as máquinas bem mais rápidas se seguras e no artigo de hoje, vamos mostrar dicas de como comprar o seu notebook com ssd bom, bonito e barato. Mas se você nem sabe o que é essa tecnologia e suas vantagens, vamos explicar.

O que é o SSD

Indo direto ao assunto, o armazenamento SSD é um hardware de armazenamento de dados usado em computadores mais novos. Ele se assemelha mais a um cartão sd grande. É uma tecnologia completamente diferente do HD, o que significa disco rígido. Isso ocorre porque o processo de gravação de dados mecânicos não possui discos ou agulhas. É uma tecnologia eletrônica muito complexa, todavia muito mais eficiente.

notebook com ssd barato

Portanto, como o armazenamento SSD é eletrônico, ele oferece mais velocidade e dinâmica no processamento de dados que pode ser feito em frações de segundo. Permite abrir e executar programas com mais rapidez e segurança, sem grandes riscos.

Vantagens do Notebook com SSD

São várias, como por exemplo:

  • Inicialização super rápida – Esses discos permitem que o computador inicie ou desligue em segundos, em vez de um ou dois minutos.
  • Maior velocidade de transferências de dados – dados que antes levavam minutos para serem copiados em HDs hard disk são copiados em segundos
  • Maior durabilidade – Os hds SSD em notebooks são mais resistentes e menos suscetíveis a quedas e problemas nas agulhas
  • Mais economia de energia – como não ficam rodando, eles gastam muito menos energia nos notebooks
  • Mais silenciosos – Eles nao rodam nem fazem aquele barulho de “turbina” que os hds antigos faziam.

 

Dicas de Modelos

Notebook Acer Aspire 3 A315-56-3090 Intel Core i3 1005G1 15,6″ 8GB SSD 256 GB (bom e barato)

O Aspire 3 é um ótimo notebook SSD para uso diário e profissional. É equipado com um SSD de 256 GB, espaço suficiente para o sistema operacional, instalação de programas e até armazenamento de alguns arquivos pessoais. Ele tem uma porta SATA livre para que você também possa instalar um disco rígido se quiser usar o armazenamento híbrido.

acer aspire ssd

Este notebook SSD barato usa o processador Intel Core i3 1005G1 da 10ª geração do modelo, sendo também poderoso também é econômico. Uma vez que o Aspire 3 não tem uma placa gráfica dedicada, não o recomendamos para jogos ou programas muito pesados. Há um total de 8 GB de RAM e uma tela de 15,6 polegadas que possui apenas resolução HD.

Lenovo IdeaPad S145

a linha Lenovo IdeaPad S145 está recebendo atualizações e ganhando modelos com processadores de 10ª geração. Essa versão em específico é a mais potente, um notebook SSD que usa o chip Intel Core i7 1065G7, modelo excelente para rodar programas pesados e até alguns jogos. Junto ao SSD de 256GB, o usuário terá um desempenho super-rápido no dia a dia.

lenovo notebook ssd

Esse notebook com SSD é um dos poucos da linha a ter tela Full HD, o que é excelente para usuários que gostam de assistir a séries, filmes e vídeos com frequência. Ele possui 8GB de memória RAM e usa a placa de vídeo Intel Iris Plus, um modelo integrado que entrega desempenho melhor que opções dedicadas de entrada, como é o caso da própria GeForce MX110, presente em outras versões do IdeaPad S145.

Onde comprar notebook com SSD mais barato?

Nas 2 lojas abaixo o preço é excelente, clique e confira:

Cuidados na compra

  • Atenção ao tamanho do disco : Os SSDs são mais caros e têm maior probabilidade de aparecer no mercado em versões de notebook de baixa capacidade. Por isso, é importante verificar se a opção escolhida atende às suas necessidades. No Brasil você pode encontrar de tudo, desde laptops com drives de 128 GB a modelos com SSDs de 1 ou 2 TB – como o Vaio Z, recentemente apresentado. Capacidades de 128 ou 256 GB geralmente são suficientes, em torno do computador do sistema operacional e reserva um pequena quantidade de espaço para dados, o que só é recomendado, por exemplo, para quem não armazena muitos arquivos.
  • Atenção aos outros componenetes do notebook: É comum focar em apenas um aspecto da folha de especificações de um novo computador e não prestar muita atenção ao resto. Por exemplo, você pode encontrar um modelo com SSD NVMe de boa capacidade que permite atualizações, mas não esteja ciente de que o computador tem uma tela de baixa resolução, processador antigo e pouca RAM.
    Esses detalhes podem degradar o desempenho e até limitar o desempenho que você obtém do SSD no final. Sistemas com mais memória ou processadores mais novos têm melhor desempenho ao ler e mover arquivos e também podem lidar com aplicativos, jogos e novos sistemas operacionais por mais tempo.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que as dicas sejam uteis e que consigam comprar seu notebook com ssd com sucesso

Já falamos em outro artigo sobre o 10convert para baixar videos do youtube que é bem legal.

Sugestões de novos artigos deixe nos comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *