Melhores Notebooks para Arquitetos 2023 -3 modelos Top!

Trabalha com arquitetura e precisa de um notebook potente? Confira os 3 Melhores Notebooks para Arquitetos 2023, confira dicas do que prestar atenção e  até mesmo onde comprar.

Nos dias de hoje, um notebook é uma ferramenta super importante para um arquiteto, pois pode ser usado para armazenar e acessar informações importantes enquanto estiver fora de sua mesa de trabalho. Além disso, pode ser usado para desenhar e modelar projetos de arquitetura, visualizar imagens e vídeos, e para acessar a internet e se comunicar com colegas e clientes. Um notebook também pode ser usado para fazer apresentações de projetos, o que pode ser útil em reuniões e apresentações a clientes. Assim, um notebook é uma ferramenta versátil e importante para um arquiteto, pois permite acessar e compartilhar informações de maneira rápida e eficiente. No artigo de hoje, vamos dar algumas sugestões dos melhores notebooks para arquitetos e como fazer a melhor escolha. Vamos mostrar em que detalhes prestar atenção e também onde comprar mais barato. Vamos lá?

Como escolher Notebook para Arquitetos ?

Melhores Notebooks para Arquitetos

Existem diversos modelos de notebooks que podem ser adequados para arquitetos, dependendo das suas necessidades e orçamento. Alguns fatores a considerar ao escolher um notebook para uso como arquiteto incluem:

  1. Processador: escolha um notebook com um bom processador, como um Intel Core i5 ou i7 de 11 ou 12 geração. Se dinheiro nao for problema procure ate pelos novos i9
  2. Memória RAM: 8 GB é o mínimo recomendado para um bom desempenho, mas 16 GB é ainda melhor. Se puder colocar logo 32gb será sucesso e terá um note que vai te atender por alguns bons anos, sem precisar trocar.
  3. Armazenamento: um notebook com um disco rígido de pelo menos 256 GB ou um SSD de pelo menos 512 GB será suficiente para a maioria das necessidades de armazenamento. Caso seus projetos sejam muito grandes, talvez um hd externo ou armazenamento em nuvem possa lhe atender melhor.
  4. Tela: para trabalhar com projetos de arquitetura, é importante ter uma tela de alta resolução e boa qualidade de imagem. Caso não possa gastar demais escolha full hd, mas caso tenha bala na agulha , alguns notes com resolução 4k já começam a chegar ao mercado.
  5. Gráficos: se você planeja usar o notebook para renderização de imagens ou modelagem 3D, é importante escolher um com uma placa gráfica dedicada de boa qualidade.

Alguns exemplos de notebooks que podem ser adequados para arquitetos incluem o Dell XPS 15, o MacBook Pro, o Lenovo Ideapad e o Asus ZenBook Pro. No entanto, existem muitos outros modelos disponíveis no mercado, então é importante comparar as opções e escolher aquele que melhor atenda às suas necessidades. Veja as nossas ideias e sugestões a seguir:

3 Melhores Notebooks para Arquitetos

Claro que existem muitos modelos interessantes por aí, mas vamos selecionar os 3 que mais fazem sucesso, com vários preços:

Lenovo Ultrafino ideapad S145 Ryzen 7, 8GB, 512GB SSD, 15.6″

lenovo arquiteto

Uma excelente escolha, afinal o design do notebook é fino, flexível e discreto. Excelente para trabalhar em diferentes lugares e luminosidades, graças a abertura 180° e a tela antirreflexo., o Ideapad S145 R7 é perfeito para arquitetos. O processador é o Ryzen 7, o qual possui 8 núcleos de processamento e 16 linhas de execução. Ele pdoe atingir a velocidade de 4,4GHz quando está em modo turbo.

Outro fator a seu favor,  é que ele possui um desempenho melhor do que os processadores concorrentes quando o assunto é a renderização de imagem e o uso do Adobe Premiere. Sua memória RAM é de 8GB e expansível(se ja puder comrpar com 16gb melhor ainda). Além disso, o notebook com HDD e SSD, proporcionando uma maior velocidade ao desempenho do seu notebook e maiores opções de armazenamento.

Sua tela é Full HD e antirreflexo, permitindo uma ótima qualidade da imagem em diferentes ângulos. O tamanho da tela é de 15,6 polegadas e o notebook possui uma abertura de 180°, perfeito para visualizar as imagens e trabalhar em diferentes posições sem afetar as dobradiças do notebook. Além disso, esse notebook da Lenovo possui teclado alfanumérico, o que é perfeito para trabalhar com planilhas e cálculos. O teclado alfanumérico também garante mais agilidade e ergonomia na hora da digitação.

Onde comprar mais barato?

Nas lojas amazon o preço é top, clique e confira os descontos para nossos leitores:

DeLL Inspiron 15 i1101-M60S 15.6 Full HD 11ª geração Intel Core i7 16GB

O modelo conta com processador Intel core i7, de 10ª geração, o que garante potência para lidar com os programas de arquitetura, por vezes tão pesados. Ainda, os 8 GB de memória RAM são excelentes para permitir que o equipamento mantenha a qualidade e estabilidade, sem qualquer travamento.

dell inspiron arquiteto

No quesito imagem, a qualidade dos gráficos fica por conta da placa de vídeo Nvidia GeForce MX230, uma das melhores do mercado. Além disso, você pode trabalhar em uma tela de 15.6 polegadas, que pode entregar qualidade de imagem Full HD, com retro iluminação por LED e boa configuração.

Por fim, destaque-se que o modelo conta com uma memória interna de 256 GB, SSD, que pode ser bastante útil para guardar seus arquivos, além de ajudar na velocidade. Assim, o modelo pode ser uma ótima opção para aqueles arquitetos que querem mais tranquilidade para realizarem projetos maiores.

Ficha Tecnica Dell Inspiron

  • Tela: LED Full HD WVA (1920 x 1080) de 15.6 polegadas
  • Processador: 10ª Geração Intel Core i7-10510U (8MB Cache, até 4.9 Ghz)
  • RAM: 16GB DDR4 2666MHz (8GBx1)
  • HD: 512GB M.2 SSD
  • Placa de Vídeo: NVI GeForce MX230 2GB GDDR5
  • Peso: 1.64 kg

Onde comprar mais barato?

Nas lojas Americanas o preço é top, clique e confira os descontos para nossos leitores:

Notebook ASUS VivoBook X513EP

tela é NanoEdge full HD de 15,6” que, devido à moldura ultrafina, ocupa cerca de 85% da área frontal e mesmo assim é um modelo compacto. Feito para estar com você trabalhar em casa, no escritório ou no avião, essa máquina é bem leve, pesa 1,8 kg, e, com a exclusiva dobradiça Ergo Lift, você terá um ajuste de altura para te proporcionar maior conforto.

Com uma gama de processadores até Intel® Core i7 e até placa gráfica NVIDIA GeForce, ou placa integrada Iris Xe, o VivoBook 15 oferece a potência que você precisa para realizar suas tarefas. Ele também possui opção com SSD ou armazenamento duplo que combina a alta velocidade de dados de um SSD com a grande capacidade de um HDD, oferecendo o melhor dos dois mundos para aumentar a produtividade.

Além disso, esse VivoBook da ASUS possui um conjunto de peças eficientes. Sua memória é DDR4 de 8 GB e o processador é de 11ª geração da Intel Core I7, com frequência de 2,8 GHz e 12 MB de cache. Já no processamento de gráficos e imagens você pode contar com a NVidia GeForce MX330 com 2 GB de memória DDR5 e o armazenamento em SSD de 512 GB.

Onde comprar mais barato?

Nas lojas o preço é top, clique e confira os descontos para nossos leitores:

Considerações finais

Bom pessoal espero que essas sugestões de notebooks para arquitetos sejam acessíveis e te ajudem em sua escolha.

Por fim já falamos em outro artigo em que respondemos se comprar macbook vale a pena em 2023 , leia e fique por dentro!

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários

Aficcionado por Tecnologia,computadores, paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no Notebook sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *