Como começar sua coleção de action figures?

Gostou? Compartilhe:

Colecionar action figures pode ser um hobby incrivelmente divertido e recompensador, podendo fazer com que se sinta uma criança novamente. Além disso, faz com que celebre seu amor por uma franquia de filmes específica, banda ou série favorita. E, se souber como comprar, pode se tornar um grande investimento financeiro, pois muitos chegam a valores estratosféricos no mercado de colecionáveis. Por isso, investir em marcas conhecidas, como Iron Studios é uma forma de ter action figures licenciados e originais. Confira algumas dicas para começar a sua coleção!

Por que você deseja colecionar action figures?

Todo mundo sabe que action figures são legais, mas qual a razão mais profunda pela qual faz você querer colecioná-los em vez de optar por outros tipos de coleções mais acessíveis? A resposta para esta pergunta pode fazer com que você faça compras mais inteligentes e criar uma coleção incrível.

action figures

Você é fã de um determinado filme? Talvez queira limitar sua coleção de action figures a uma franquia cinematográfica específica, por exemplo, colecionar apenas Star Wars action figures. É fã de histórias em quadrinhos? Então vai gostar de manter uma coleção dos seus personagens favoritos.

Limitar sua coleção a um ou dois temas evita que você gaste com qualquer estatueta que chame a sua atenção. Não ter um foco pode levá-lo a criar uma coleção confusa e que, no futuro, poderá se tornar compras por impulso, gerando um grande desperdício de grana.

Outra maneira de começar uma bela coleção é adquirindo aqueles action figures que você tinha quando era criança. Embora essa seja uma forma bem menos acessível, é extremamente gratificante e nostálgico de colecionar.

Por onde começar a sua coleção de action figures?

Depois de entender o motivo pelo qual deseja colecionar action figures, comece suas compras iniciais. Para isso, faça uma pesquisa minuciosa em sites especializados na cultura pop, action figures e fóruns de fãs. Esses canais serão essenciais para você saber quais são as melhores marcas, produtos e lojas para fazer suas compras com mais segurança.

É possível comprar action figures incríveis em lojas físicas nas grandes cidades ou por meio de lojas online, já que muitas delas entregam para todo o Brasil. Dependendo do que esteja procurando, também pode encontrar action figures mais antigos e valiosos e alguns brechós, muitas vezes, por valores bem acessíveis. É provável que não estejam em ótimas condições, aí você precisa decidir quão importante é a condição, principalmente se a sua intenção é colecionar peças vintage.

Como exibir seus action figures?

É fundamental pensar muito bem sobre como exibir seus action figures, pois a forma em que são organizados em uma estante ajuda a criar um visual mais atraente. Você pode armazená-los em prateleiras com porta de vidro para mantê-los protegidos da poeira e das mãos infantis que acreditam piamente que tudo aquilo são “bonequinhos”. As estantes altas também combinam perfeitamente com esse tipo de exposição. O que importa é deixar sua coleção em uma área específica da sua casa para que ela não se espalhe por todo canto.

Dentro ou fora da caixa?

Essa é uma discussão eterna entre os fãs de action figures. Ao colocar seus personagens fora da caixa, é possível exibi-los em suas posições emblemáticas e segurando seus acessórios, como armas e equipamentos. Embora alguns colecionadores acreditem que isso diminui o valor de uma action figure, outros preferem deixar sua estante divertida com seus personagens em suas famosas poses. Mas essa escolha é totalmente pessoal. Afinal, de qualquer forma, será muito gratificante olhar para aquele móvel que antes de apenas uma ou duas peças e imaginar aquilo repleto de personagens em suas variadas posições ou caixas diferenciadas.

E aí, ficou animado para começar sua coleção de action figures? Se você gostou dessas dicas, compartilhe com todos os seus amigos e, quem sabe, você não os encoraja a começar uma coleção junto com você, hein? Seria uma boa, não é mesmo?

 

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website