O futuro da tecnologia da informação nos negócios
A tecnologia está em um estado contínuo de desenvolvimento e atualização, então não há dúvidas de que ela influencia todas as indústrias existentes.
As empresas já adotaram muitas mudanças que modificaram totalmente a maneira como algumas tarefas estão sendo realizadas, e isso é para melhor.
As tendências que acontecem nos negócios no momento terão impacto direto na lucratividade das empresas. Existem relatórios oficiais elaborados por empresas de pesquisa e revistas de negócios confiáveis que enfatizam o mercado global atual.
Tendências atuais
A primeira grande influência coloca a inteligência artificial no centro das atenções, que pode representar uma interface entre as empresas e seus clientes.
A IA tem a capacidade de tornar as interações muito mais simples do que na realidade. A IA deve revolucionar a maneira como os dados provenientes dos clientes são tratados.
Deve melhorar a maneira como os proprietários de negócios lidam com as vendas e a satisfação do cliente como um todo.
Os cientistas acreditam que a IA pode pensar como indivíduos e alinhar as necessidades do negócio com as necessidades dos clientes.
Essa tendência pode ser tremendamente benéfica para todas as empresas, independentemente de suas especificidades.
A segunda influência tem a ver com a fusão da tecnologia com os comportamentos humanos. Abordagens centradas no ser humano são aquelas que serão buscadas em um futuro próximo.
O desenvolvimento de tecnologias capazes de adotar os hábitos dos indivíduos e ajudá-los nesse sentido pode mudar o jogo nos negócios. Nas grandes empresas, prestar atenção às necessidades e preferências pessoais de cada cliente é impossível sob todos os pontos de vista.
Bem, a tecnologia pode tornar isso acessível, desenvolvendo soluções que fornecem os serviços de que os executivos precisam para entender melhor seus clientes.
Isso levará à oferta de serviços personalizados para cada cliente em tempo hábil. O progresso da tecnologia está diretamente relacionado à personalização, então as empresas esperam isso até 2021.
Finalmente, a última tendência diz respeito ao desenvolvimento de ecossistemas.
As empresas de plataforma que oferecem um único ponto de acesso para uma lista de muitos serviços eliminaram completamente as regras clássicas de operação e a competição entre elas. Eles não precisam mais apenas de uma estratégia de plataforma, mas de uma abordagem de amplo ecossistema para se diferenciarem na nova Era da Tecnologia.
Na verdade, mais de um quarto dos executivos que participaram do estudo da Accenture disseram que os ecossistemas digitais estão transformando a forma como as organizações fornecem valor a seus clientes. Isso se tornou verdade.
As empresas agora estão focadas em plataformas de RH e soluções de força de trabalho online. O número de tais aplicações está aumentando. As grandes empresas abandonam as hierarquias tradicionais e as substituem por software.
Novos recursos de BackOffice e tecnologia de RH
Os executivos agora podem contar com programas de software capazes de organizar as informações de que precisam para manter os negócios funcionando. A tecnologia de BackOffice e RH representa o futuro da gestão de uma empresa. Isso pode levar à economia de enormes quantias de dinheiro.
Cortar custos em serviços gerenciais usando um software que reúne todos os processos e os gerencia de uma vez representa um grande passo para a indústria de negócios. Aqui estão alguns recursos que os proprietários de empresas podem usar desde o início do boom tecnológico:
Rastreando o tempo de forma eficiente
O tempo de rastreamento implica muitos cálculos e erros humanos podem levar a consequências graves. Ter um programa para lidar com essa tarefa é mais seguro e rápido.
O controle do tempo nas empresas está diretamente ligado aos custos e margens internos, que devem ser estimados corretamente. Cada empresa deve investir em programas de software de controle de tempo personalizáveis para melhorar as taxas de lucro.
Ter todas as despesas em um único lugar
O cálculo da milhagem pode ser problemático se as despesas não forem armazenadas corretamente. Ter os recibos comerciais num único local e calcular automaticamente a quilometragem ou os impostos com base nos respetivos recibos pode minimizar erros e reduzir o tempo despendido na realização dessas tarefas.
Gerenciando melhor o faturamento do cliente
O faturamento do cliente geralmente envolve questões jurídicas, portanto, é melhor lidar com eles tecnologicamente, em vez de manualmente.
Uma maneira de fazer isso é gerá-los e armazená-los em um programa. Racionalizar pagamentos e recuperar custos nunca foi tão fácil.
Armazenamento de documentos na nuvem
Os arquivos físicos devem permanecer no passado. Somente empresas regulamentadas exigem cópias impressas de seus documentos. As empresas modernas têm a chance de armazenar todos os seus documentos na nuvem. Como a segurança cibernética melhorou visivelmente nos últimos anos, não há nada com que se preocupar.
Esse é um recurso que os proprietários de empresas devem valorizar mais.
O fato de poderem acessar bancos de dados complexos do conforto de sua casa, sem a necessidade de ir ao escritório para fazer uma grande mudança ou enviar um relatório, é talvez o maior benefício de todos eles.
São processos que antes exigiam um funcionário para cada categoria. Os empreendedores agora podem usar um programa simples para lidar com todos eles ao mesmo tempo, sem precisar de mais orientações ou pagar cinco salários diferentes.
Comprar uma licença de software é muito mais barato e dez vezes mais eficaz. Uma solução eletrônica online pode economizar muito dinheiro, tempo que é o recurso mais precioso e energia dos empreendedores.
Esta é a transformação econômica mais profunda desde a Revolução Industrial e os empresários precisam se acostumar com a ideia de mudança.
Se não ficarem de olho nas últimas atualizações em termos de tecnologia, as pessoas correm o risco de investir mais esforço e tempo do que realmente é necessário.
Mesmo que seja difícil aceitar e se adaptar a essas mudanças no início, seus benefícios são maiores do que o esforço implícito.
Uma maior eficiência, juntamente com uma melhor proteção dos ativos de informação, deve ser suficiente para convencer qualquer executivo de que a tecnologia é a escolha certa para o futuro.
A tecnologia também quebra as limitações que as empresas enfrentavam no passado. Essas limitações geralmente se referem à comunicação entre funcionários, diferenças culturais, diferenças de idioma e parcerias de longa distância.
Ao utilizar a tecnologia, os empreendedores podem estimular a colaboração entre colegas de trabalho, aumentando assim sua produtividade.
A ampla gama de benefícios só pode ser reconhecida experimentando as soluções de tecnologia diretamente.