Os melhores notebooks para comprar

No mundo atual, é praticamente impossível viver sem um computador. São diversas atividades que, com o auxílio de um notebook, fica muito mais fácil desempenhar as tarefas diárias. Seja para estudar, trabalhar, ou até mesmo jogar, sempre há um modelo específico para você.

O primeiro passo e o mais importante para escolher entre os melhores notebooks para comprar, é definir para qual finalidade será. O que você espera do seu futuro computador. O notebook tem se mostrado bastante atraentes para os consumidores. Isso é notável devido às suas facilidades: pode ser usado em qualquer lugar, seja na sala, no quarto, na mesa da cozinha, varanda, sofá, na cama. Além disso, também podem ser facilmente transportados e usados na rua, no trabalho, pois não ocupam tanto espaço e não possuem muitos fios.

A maior qualidade do notebook é, com certeza a praticidade. Ele é capaz de te auxiliar em diversas funções, a qualquer momento e onde quer que você esteja. Em sua maioria, ele é usado por estudantes, professores e já ocupa um lugar importante em escritórios e salas de aula. Tem pessoas que também gostam de usar o notebook para jogos e lazer. Então existem diversas opções entre os melhores notebooks para comprar.

Sabemos que a melhor forma de comprar um computador portátil e sabendo o quanto exigiremos dele. Suas funções também são importantes, pois alguns modelos não contêm o que você precisa e isso poderá se tornar um problema. Pensando nisso, antes de escolher, liste tudo aquilo que seria importante para você. Depois, basta comparar os modelos de computadores mais vendidos e escolher qual será o seu.Verifique também seu orçamento, é bom que tudo seja feito dentro das suas possibilidades sem extrapolar o valor disponível para aquisição do notebook. Acompanhe e veja alguns modelos que estão em alta.

Como escolher entre os melhores notebooks para comprar

aluguel de notebook

Escolher um notebook pode até parecer uma tarefa simples. No entanto, é preciso verificar se a sua configuração interna vai ser útil pra você ou deixar a desejar. Para saber mais, veja quais são os itens que devem ser analisados:

 

– Processador: No momento em que você pesquisar pelos notebooks no mercado, vai perceber que existem diferentes tipos de processador. Entre os mais comuns no mercado, estão: Intel Core i3, i5 e i7. Esse último, Intel Core i7, é a última geração, sendo considerado o mais rápido entre todos. Atualmente, a maioria dos processadores são rápidos o suficiente para realizar tarefas do dia a dia. Assim, navegar na internet e trabalhar com arquivos de texto, o i3 consegue suprir. O processador é a parte mais cara do computador. Então, se você não precisa de um processador muito veloz, pode economizar comprando um aparelho com um processador mais básico.

– Memória RAM: Esse é um item importante, pois ele guarda todos os programas que estão rodando enquanto o notebook está ligado. Para você não ter problemas de lentidão, travamentos ou tela monocromática, que acontece quando o computador desliga sozinho, o mínimo recomendado é de 2GB. No entanto, se você pretende usar o notebook com mais frequência, prefira um com memória RAM de 4GB. Agora, se o objetivo é editar fotos, vídeos e jogar, o ideal é 8GB ou superior.

– Armazenamento: Se você tem interesse de guardar filmes, músicas e fotos da família no notebook, então o mais indicado é optar por um espaço de armazenamento grande, como 500 GB ou 1 TB. Esses são suficientes para guardar esses conteúdos, além de arquivos de trabalho, faculdade e programas básicos que você baixar. Existem duas opções: HD e SSD. O HD é ideal para guardar arquivos. Enquanto isso, o SSD é mais focado em velocidade, ou seja, é ideal para carregar aplicativos.

– Placa de vídeo: A placa de vídeo serve para mostrar todas as imagens que vão aparecer na tela. Por isso, se o objetivo for assistir a vídeos ou jogar no notebook, procure um com uma placa de vídeo mais potente.

 

Como analisar e definir o melhor notebook para comprar

notebook

Visto o funcionamento interno do notebook, você poderá analisar que entre os melhores notebooks para comprar, existem alguns diferenciais que vão te ajudar a definir qual a melhor opção para você. Alguns modelos e marcas estão focados em oferecer ao cliente uma tela maior e inovadora, bateria durável e a possibilidade de um notebook mais fino e compacto. Porém, nessa última opção, é necessário que você abra mão de itens como leitor de CD e DVD.

 

Por exemplo, quando for analisar o tamanho ideal da tela do seu notebook, é importante lembrar que quanto maior ela for, mais pesado o aparelho será e mais bateria ele vai exigir. Por conta disso, o tamanho da tela deve ser o ideal para as suas necessidades. Ou seja, se você quer levar o notebook para vários lugares, escolha um modelo que tenha uma tela de no máximo 13 polegadas. No entanto, se ele for ser usado apenas em casa ou no trabalho, modelos a partir de 15 polegadas podem ser uma boa escolha.

 

Em relação à bateria, é preciso ficar atento a algumas particularidades. É importante saber que a vida útil da bateria depende muito dos outros componentes do notebook e, como dissemos, do tamanho da tela. Por isso, procure escolher marcas que vendam a bateria a parte. Assim, você terá sempre uma de reserva ou, então, procure por um notebook com bateria estendida, que dura um pouco mais que as comuns.

 

Quais são as marcas dos melhores notebooks para comprar

 

Depois de analisar todos os quesitos que um computador precisa ter para se destacar, você deve analisar a marca. Isso é importante, pois apesar de ter o que você busca, pode ser que a marca não seja tão recomendada. Por isso, listamos as marcas que oferecem os melhores notebooks para comprar e estão há anos no mercado. Veja:

 

  • APPLE;
  • ASUS;
  • DELL;
  • ACER;
  • LENOVO;
  • SAMSUNG;
  • HP.

 

Escolha a marca e veja quais são as opções oferecidas por ela, certamente você irá encontrar um modelo de qualidade e um bom preço no mercado.

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website