Monitor para Notebook: preço, como escolher, dicas e mais!

Veja como escolher seu monitor para notebook com nossas super dicas! Veja também onde comprar mais barato!

Uma das grandes invenções da humanidade, e responsáveis por inúmeras melhorias no nosso dia a dia, os computadores já tomaram o lugar de “melhor amigo do homem” há algum tempo. Funções básicas mas uteis, como calendário, editor de texto, planilhas, imagens e afins, e também outras mais elaboradas, como criação de projetos em três dimensões, agora fazem parte da rotina de praticamente todos os seres humanos.

Claro que o entretenimento e a diversão não foram esquecidas pelas empresas que montam essas maquinas, e podemos tranquilamente assistir filmes e séries, comprar na internet ou ainda jogar jogos cada vez mais realistas. Com a chegada dos notebooks e ultrabooks no mercado, nossas opções são ainda mais ilimitadas, visto que podemos leva-los para todos os lugares. Mas é preciso cuidado na hora de escolher um computador portátil, principalmente no que diz respeito ao monitor que o aparelho oferece ao consumidor. Conheça a seguir algumas dicas para escolher o que mais se encaixa nas suas necessidades.

Monitor para notebook – como escolher?

O primeiro ponto a ser analisado é o tamanho do monitor. Se ele for grande demais, consequentemente o notebook vai ser maior, pesará mais na hora de carregar por ai e principalmente gastará mais bateria, pois requer uma quantidade maior de energia para mostrar as informações na tela.

Mas, se você pretende passar um bom tempo na frente do computador, monitores maiores são mais recomendados, pois geralmente possuem uma melhor qualidade de imagem e também cansam menos os olhos, já que exigem menos esforços na hora de enxergar o que está sendo posto na tela.

Tamanho da Tela

As polegadas são sempre medidas diagonalmente a partir de um extremo da tela para o outro.

As telas menores, entre 11 e 13 polegadas, geralmente acompanham os chamados netbooks, computadores portáteis menores e com menos poder de processamento. São utilizados com maior foco na navegação da internet e tarefas simples, como textos e planilhas. Portanto as telas deste tamanho são recomendadas para quem prefere praticidade na hora de transportar o computador, mesmo que estes modelos frequentemente sejam vendidos sem leitores de CD/DVD.

Estas telas causam maior cansaço ao serem utilizadas por longos períodos de tempo, mas são boas escolhas caso você prefira mobilidade.

Já os monitores intermediários, que possuem entre 14 e 15 polegadas, são os mais populares, e perdem um pouco da mobilidade, mas oferecem um melhor custo benefício, além de não pesar tanto, terem uma performance eficiente e os valores mais em conta do que telas maiores. É bastante presente em notebooks de estudantes e também de empresas.

Por fim, as telas grandes, entre 16 e 18 polegadas, presentes nos chamados ultrabooks, são as mais utilizadas para entretenimento. São recomendadas para quem pretende ou necessita ficar horas em frente ao aparelho realizando tarefas como filmes e jogos. Este tipo de máquina também apresenta poder de processamento superior aos notebooks e netbooks.

Resolução

O mínimo sugerido hoje em dia é um monitor HD, mas eu sinceramente recomendo que pegue um FULL HD. Monitores ultra hd(4k) ainda são caros e poucos softwares e filmes rodam nessa resolução, ainda não compensa comprar.

Melhores Marcas

Samsung, LG e Dell são marcas Interessantes e famosas no mercado. Se a grana estiver meio curta, sugiro olhar ACER e AOC que também dão conta do recado mas tem preços melhores.

Cores e brilho

O segundo fator a ser observado na hora de escolher um monitor adequado para você é o tipo de brilho presente no aparelho. Telas brilhosas, também conhecidas como espelhadas ou Glossy, são as mais comuns em notebooks, por possuírem maior nitidez e realce de cor, mas perde visibilidade em locais muito iluminados, pois é afetada por reflexos.

As telas foscas, ou matte, não refletem a lux, e são indicadas para locais abertos. Este tipo de monitor suja menos e transmite imagens menos cansativas aos olhos, devido a menor nitidez das cores apresentadas.

Onde comprar mais barato?

O preço de um monitor pode variar de R$390 a R$2100, tudo depende das funções que você quer. Nas 2 lojas abaixo, você encontra preços excelentes, clique e confira:

 

Com estas dicas, basta você procurar uma tela de notebook que mais se encaixe em suas necessidades diárias e aproveitar seu computador portátil.

Dúvidas ou sugestões sobre a compra de monitor ou novos artigos, podem deixar nos comentários!

 

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website