Macbook x Ultrabook: qual a melhor opção?

Macbook x Ultrabook: veja quem ganha essa batalha e decida qual o melhor pra você! Veja também onde comprar mais barato!

Quando falamos em notebooks de alta qualidade e potência, esses dois aparelhos acabam sendo sempre uma poderosa e diferenciada possibilidade para você, que precisa de mais qualidade, estabilidade e potência do seu notebook.

Vamos falar mais sobre essa comparação, que não tem uma resposta definitiva, além de prós e contras para cada um dos equipamentos, o que vai te ajudar a fazer a sua decisão final.

Macbook

MacBook é um um computador Macintosh da Apple Inc. que substituiu a série iBook G4 e o PowerBook de 12″. O primeiro MacBook foi lançado em 16 de maio de 2006 e utilizava o processador Intel Core Duo e o chipset 945GM, com um gráfico GMA950 integrado da Intel em um front-side bus de 667 MHz. Macbook é o nome comercial dos notebooks fabricados pela Apple. A principal diferença destes notebooks é que estes rodam com os sistemas operacionais Mac OS, principais concorrentes do sistema Windows.
Outro destaque para os Macbooks, tal qual para todos os computadores pessoais da Apple é o apelo estético inconfundível, além da durabilidade das peças e software fluido que não trava como o windows. O preço também costuma ser bem superior aos concorrentes. Existem hoje duas versões principais, o Macbook air, mais portátil, leve e fino(porém menos potente) e o Macbook pro, um pouco mais grossinho, mas com muito mais potência para tarefas mais pesadas como edição de vídeos, imagens, etc.Na foto abaixo vemos um macbook pro:

macbook vs ultrabook

 

Onde comprar mais barato?

Nas lojas Saraiva você encontra ultrabooks com preços excelentes, clique e confira:

botao saraiva

Ultrabook

A Intel define o termo “ultrabook” como um computador de espessura máxima de 20mm, processador Intel a partir da segunda geração da linha Core i, bateria com no mínimo de 5 horas de autonomia e armazenamento SSD. Resumindo, se você busca alto desempenho e não quer uma máquina muito grande nem pesada, o ultrabook é o computador certo para você.

Os ultrabooks foram criados pela Intel, buscando uma concorrência maior com MacBook Air da Apple, que curiosamente rodam com processadores da própria Intel.

Tanto a versão da Apple, quanto os modelos da Intel, seguem a mesma filosofia: as diversas peças que compõem o computador são reduzidas e unificadas em uma única placa. Ao invés de conectar placas-mãe a chips de memória e placas de vídeo, por exemplo, esses novos computadores já são fabricados com uma única placa onde todos os componentes já estão integrados. Isso permite que eles sejam mais compactos e esquentem menos, embora isso reduza um pouco a perfomance.

Onde comprar mais barato?

Nas lojas Extra você encontra ultrabooks com preços excelentes, clique e confira:

botao extra

Comparando Macbook VS Ultrabook

A disputa Macbook VS Ultrabook é uma disputa que vem sendo travada desde o lançamento dos dois produtos, e para reponde-la, é importante, antes de tudo, entender quais são as suas prioridades ao comprar o equipamento. Sabemos, sem dúvida, que cada um deles apresenta as suas vantagens e desvantagens, então basta saber qual destes pontos é o mais importante para você:

ultrabook x macbook

Mobilidade: quando falamos em design e mobilidade, o Macbook ganha do Ultrabook. Com seu design mais fino e mais leve, esse round da disputa Macbook VS Ultrabook é ganho de longe pelo modelo da Apple.

Hardware: o Hardware do Ultrabook, falando em números absolutos, é mais potente do que o do Macbook. O porém aqui é que como o hardware do Macbook é feito totalmente para o sistema OS, ele tem um rendimento extremamente similar e interessantíssimo em relação ao Ultrabook, o que o qualifica quase como um empate.

Software: dependendo da sua necessidade, mudar de Windows para OSX pode ser decepcionante. Nem todos os programas estão disponíveis paras o sistema da Apple, sendo que a pior situação é ainda para jogos, que ainda não possuem tantas opções no caso do OSX. Entretanto os designers e outros profissionais que trabalham com tratamento de imagens e usam os programas da Adobe costumam preferir os softwares da Apple, já que eles são mais preparados para lidar com a massiva quantidade de dados que eles suportam.

Preço: os preços dos Ultrabooks são mais acessíveis o que faz deles uma excelente opção para pessoas mais indecisas e que não tem 100% de certeza que desejam migrar para OSX. Além disso, os Ultrabooks são mais fáceis de disfarçar, para pessoas que se sentem um pouco inseguras em relação a levar os notebooks para ambientes um pouco menos seguros.

Com essas comparações, fica muito mais fácil saber qual o tipo de notebook de alta potência ideal para você, seja para trabalho ou diversão. É importante também entender que, apesar de serem mais potentes, estes notebooks também tem características específicas, então vale a pensa procurar e comparar Macbook VS Ultrabook.

Se você tem mais sugestões de novos artigos, podem deixar nos comentários!

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website