Diferença entre Notebook e Ultrabook

Muitas pessoas estão confundindo ultrabooks com notebooks ou achando que os ultrabooks são apenas notebooks mais desenvolvidos, e por aí vai… Mas você sabe qual a verdadeira diferença entre um notebook e um ultrabook? Não? Pois então isso irá mudar, porque nesse artigo irei explicar para você de modo simples Qual é a diferença entre notebook e ultrabook para você nunca mais ficar na dúvida.

Preparado? Então, vamos lá!

notebook ou ultrabook

Seu notebook está ruim de bateria? Espera aí…

Primeiramente, um aspecto que difere radicalmente um ultrabook de um notebook é o consumo de bateria. Notebooks em geral tem o consumo de bateria elevado, sendo que as melhores marcas não passam de 4 horas ligados sem estar conectado na tomada, rodando programas, filmes e etc. Já os ultrabooks são bem mais avançados nisso, pois uma das exigências da Intel (que rege as determinações dos ultrabooks) é que o seu consumo de bateria deve ser baixo, sendo que o mínimo são 6 horas reproduzindo vídeos, deixando programas abertos e etc. Se ligou na diferença? Pois é…

Armazenamento SSD

Esse também é um dos principais benefícios do Ultrabook, pois com o armazenamento SSD o desempenho do seu aparelho fica mais rápido e sem ocupar tanto espaço físico. E ah! Lembra daquela história de ter que ligar o seu notebook e ir fazer um lanchinho, voltar e ele ainda estar lá ligando? Pois é, mas isso não acontece com os ultrabooks, pois com o armazenamento SSD ele fica muito mais rápido.

Que tal o Design…

O design dos ultrabooks são centenas de vezes mais bonitos e refinados do que o design de um notebook. Além disso, há ainda a opção de ultrabooks conversíveis que são aqueles que se assemelham a um tablet, pois podem ser dobrados e usados como um.

Ah, não ache que os ultrabooks são tão mais caros do que os notebooks, pois não são. É claro que se você for comprar um que acabou de ser lançado o preço vai estar bem alto, porém se você der uma olhadinha nos modelos anteriores pode ser que você ache algum até mais em conta do que um notebook, ok?

Se mesmo assim ainda ficou com dúvidas sobre o tipo ou modelo de notebook a escolher, recomendo olhar a dica de como escolher o seu.

Até mais!

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website