Como escolher um notebook

Olá! Hoje vim falar de um tema que passa pela cabeça de várias pessoas que não tem tanta afinidade com tecnologia e por isso tem algumas dificuldades, sabe para que? Na hora de escolher um notebook. Bom, se esse é o seu caso, é muito importante que você tenha em mente que antes de comprar um notebook, é extremamente necessário que você leve em conta diversos aspectos primordiais que definem se determinada marca de notebook é boa ou não e para te ajudar nada melhor do que fazer esse artigo te mostrando e dando dicas de Como escolher um notebook que seja realmente de qualidade e que valha a pena. Vamos até mostrar onde comprar mais barato seu notebook. Vamos lá?

escolher notebook

Não se deixe levar apenas pela marca…

Que existe diversas marcas de notebook famosas pelo mercado isso é verdade, porém marcas famosas realmente de qualidade não são tão comuns assim. Por isso, antes de comprar o seu notebook tome cuidado na hora de optar por alguma marca; pesquise muito antes sobre ela, leia algumas criticas de quem adquiriu aquele produto e depois disso aí sim você poderá saber se ela é boa ou não.

Preço muito baixo? Cuidado…

Eu sei que comprar um produto que está pela metade do preço ou é bem em conta é muito bom! Porém, você precisa ter muito cuidado quanto a isso, pois notebooks com o preço muito baixo podem indicar pouca qualidade e como você deve saber o barato pode sair caro e quem será prejudicado infelizmente será você. Mas, vale ressaltar que isso não é uma regra e podem existir sim notebooks de alta qualidade com preços bem acessíveis, ok? Já falamos sobre isso nos artigos:

Notebook Positivo é de confiança? Vale a pena comprar?

Notebook CCE é de confiança? Vale a pena comprar?

Atenção aos componentes do Notebook

Escolher um notebook baseando-se no tipo de uso dele, ou seja, para a sua finalidade é muito importante. Pois, assim você poderá escolher melhor aquele que se encaixa nas suas necessidades e não correr o risco de comprar um que tenha tantas coisas que você nem saberá para que serve, entendido? Um notebook para Games precisa de configuração melhor, mais ram, placa de vídeo e etc. Já um notebook apenas para trabalho com planilhas, word, e entrar no facebook pode ser mais simples. Veja como cada componente tem seus detalhes:

notebook componentes

Armazenamento: HD e SSD

O HD é um dos itens mais caros, dependendo de suas características. Por isso, fazer a escolha de um HD com alta capacidade irá encarecer o seu notebook. Então, dê preferência por um HD de, no mínimo, 500 GB. Já as unidade SSD uma ótima alternativa. Pois, este dispositivo ocupa pouco espaço físico e é bem menos pesado do que um HS. Mas, é indicado para notebooks mais leves.

Qual é o tamanho da tela ideal?

Potabilidade é um item importante na hora de comprar um notebook, mas isso impacta diretamente na autonomia da bateria e talvez até na capacidade de processamento. Um notebook com tela de 15 polegadas pode ter configurações melhores e mais espaço disponível na tela, mas pode ser um transtorno quando comparado com um de 13, por exemplo, quando existe a necessidade de levá-lo para todo lugar. Já um de 11,6 ou 10,1 são excelentes no quesito mobilidade, mas com certeza não serão suficientes para desenvolvedores ou os cineastas mais exigentes. Há ainda um situação específica no nosso país onde a maioria dos notebooks adotam uma tela de 14 polegadas, que talvez seja o meio termo aí entre a mobilidade e o desempenho.

Processador e memória
A maior parte dos notebooks disponíveis no mercado usam processadores da linha Core, da Intel. Como o processador é o componente mais caro do computador, pesquise modelos com uma configuração parecida ao que você deseja, mas com processador menos poderoso. Quanto à memória RAM, opte por modelos com no mínimo 4 GB de RAM. Se for rodar aplicativos mais pesados ou games, vale a pena investir em um laptop com a partir de 6 GB de memória RAM.

Onde comprar Notebook mais barato?

2 Lojas que recomendo e sempre acho preços bons, é a Magazine Luiza e a Wallmart, clique e confira os preços:
walmart botao

magazine luiza botao

Gostaram das dicas pessoal? Então, boa sorte na compra do notebook!

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

One thought on “Como escolher um notebook

  1. Daniela março 18, 2016 at 2:42 pm

    Vou comprar um notebook. Grato.

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website